Buscar

Políticas Públicas para Gravidez na Adolescência

Prévia do material em texto

IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICA EM BEM-TE-VI NO CONTEXTO DE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA.
Uninorte
Geovana Silva de Souza
03316698
Tecnologia em Gestão Pública
É notória a necessidade de políticas públicas através de programas sociais que possam auxiliar nos crescentes casos de gravidez entre as adolescentes do município.
A comunicação é ainda o melhor método para chegar a todos. Para esse caso, deve-se criar campanhas de conscientização veiculadas onde mais os jovens tem acesso, tendo em vista o maior alcance da informação. As escolas tem um papel fundamental nesse processo, tendo como obrigação-base levar ao conhecimento de seus alunos noções de saúde, higiene sanitária, entre outros fatores importantes para depois implantar programas de saúde da mulher, bem como os postos de saúde, Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, Conselho Tutelar. No geral, as entidades públicas são os agentes responsáveis juntamente com os pais e toda a sociedade pela implantação dessas políticas de não gravidez na adolescência.
 
Conscientizar os jovens sobre educação sexual é imprescindível, pois assim não somente podem reduzir o número de mães adolescentes, como também diminuirão casos de doenças sexualmente transmissíveis.

Mais conteúdos dessa disciplina