Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

FÓRUM – SEMANA 7
TILT Test / Um terrorista dentro do cérebro
1. Um "terrorista dentro do cérebro": Qual patologia demencial este conhecido ator apresentou? O que a diferencia das demais demências.
O ator foi diagnosticado com Demência por Corpos de Lewy (DCL), o qual consiste em uma doença neurodegenerativa que ocorre pela perda progressiva da função mental, caracterizada pelo desenvolvimento de corpos de Lewy nas células nervosas. Essa doença neurodegenerativa se diferencia de outros quadros como a doença de Alzheimer, por sua associação ao acúmulo de proteínas chamadas de Lewy no cérebro, as quais podem danificar as células nervosas. Além disso, a demência por corpos de Lewy pode apresentar-se por meio de sintomas característicos da patologia tais como distúrbios de movimento, visões e alucinações, confusão, agitação e problemas de sono.
2. TILT Test: Para que serve este exame? Qual medicamento pode ser administrado na execução deste exame?
O TILT Test consiste em um exame de inclinação o qual avalia as respostas do sistema autonômico ao estresse ortostático e é realizado colocando o paciente em uma cama inclinável para cima ou para baixo. Com esse teste é possível detectar síndromes comuns como síncope mediada neuralmente (vasodepressora, cardiovagal ou mista), hipotensão ortostática, síndrome de taquicardia ortostática postural, hipoperfusão cerebral hipocápnica e síndrome de hipoperfusão cerebral ortostática. 
Para a execução do exame é administrado ao paciente o medicamento nitroglicerina que consiste em um vasodilatador que ajuda a aumentar o fluxo de sangue para o cérebro a fim de aumentar as chances do paciente desmaiar durante o procedimento, pois, uma vez que ocorre o desmaio na realização deste conclui-se que o paciente possui uma condição que causa tontura e desmaios devido à mudança de posição da cabeça. 
REFERÊNCIAS: 
LOSCALZO, José; FAUCI, Anthony S.; KASPER, Dennis L.; e outros. Medicina Interna de Harrison . Porto Alegre: Grupo A, 2024. E-book. ISBN 9786558040231. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9786558040231/. Acesso em: 18 conjuntos. 2024.
APONTE-BECERRA, Laura; NOVAK, Peter. Teste de inclinação: uma revisão. Journal of Clinical Neurophysiology , v. 38, n. 4, p. 279-286, 2021.

Mais conteúdos dessa disciplina