Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO TRABLHO DA ...º VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE CAMPINAS/SP
EMPRESÁRIA ÔMEGA S.A. Pessoa jurídica inscrita no CNPJ nº..., com sede em ..., representada por ..., nacionalidade, estado civil, CPF nº..., RG nº..., residente ..., endereço eletrônico ..., por advogada, constituído pelo instrumento procuratório em anexo, vem, respeitosamente a Vossa Excelência, com fundamento nos artigos 539 do Código de Processo Civil, propor:
AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO
Em face de JOÃO DA SILVA, RG nº..., CPF nº ..., residente ..., nacionalidade, casado, pelos seguintes fatos e fundamentos expostos a seguir:
I – DOS FATOS
	A requerente é uma empresa dedicada à construção civil estabelecida em Campinas. A empresa contratou João da Silva em 05/01/2018 para a função de pedreiro. Contudo, devido a necessidade de redução do seu quadro pessoal, concedeu-lhe aviso prévio, em 10/10/2018.
	A princípio, a empresa estava disposta a pagar as verbas rescisórias no dia 15/10/2018, contudo devido a falta de dinheiro em caixa, a empresa não conseguiu realizar o pagamento e informou ao Sr. João da Silva que retornasse em 60 dias para que o pagamento seja feito. Entretanto o consignado não compareceu para buscar o recebimento e todas as tentativas de contactar o Sr. João da Silva resultaram infrutíferas.
II – DOS FUNDAMENTOS
	A empresa declara está apta a pagar todos os valores merecidos ao ex-empregado: salda salarial de 10 dias; aviso prévio; 13º salário proporcional; férias proporcionais acrescidas de 1/3; entrega das guias para saque do FGTS (ou TRCT); indenização de 40% sobre o FGTS (ou juntada do comprovante do depósito da indenização de 40%); entrega dos formulários de seguro-desemprego; e, conforme o artigo 477, §8º da Consolidação das Leis do Trabalho, a multa no valor de 1 (um) salário do empregado, devido ao atraso no pagamento.
III – DOS PEDIDOS
	Não havendo outro modo, requer o depósito das parcelas devidas e a citação do consignatário para levantar o depósito, bem como a procedência do pedido para quitação ou extinção da obrigação, com base nos artigos 334 do Código Civil e 546 do Código de Processo Civil.
IV – DOS HONORÁRIOS
	Também requer a fixação dos honorários advocatícios com base no artigo 791 da Consolidação das Leis do Trabalho.
V – DA PROVA
	Para provar a verdade dos fatos em que se baseia a ação, apresenta as provas.
Dá-se a causa o valor de R$... (valor por extenso)
Nestes termos pede deferimento
LOCASL, DATA
ADVOGADO

Mais conteúdos dessa disciplina