Prévia do material em texto
Nome: _____________________ Data: ___/___/____ Matrícula: ________________ Turma: __________ Simple Present - Conjugação dos Verbos Questão 25 I ___ to school by bus. go goes going went gone go - Então... "I" é a primeira pessoa do singular, dai o verbo "go" num leva "s" no Simple Present neh. Tipo, eu tbm vou pra facul de busão todo dia, e é mó viagem... as vezes até consigo estudar no caminho, mas geralmnt durmo msm kkkk. Enfim, o "I" sempre usa o verbo sem o "s" no final, tá ligado? É só decorar q é mais facil! Questão 25-A He ___ basketball every weekend. play plays playing played to play plays - Agora é diferente, parça! Quando é "he/she/it" (terceira pessoa), o verbo SEMPRE leva o "s" no Simple Present. É tipo uma regra q não tem erro: se é ele/ela, põe o "s" e já era! Tipo quando vc fala "ele joga" em português, no inglês é "he plays". Molezinha, né? Questão 25-B They ___ pizza every Friday night. eat eats eating ate to eat eat - Sacou o padrão? Com "they" (eles/elas), o verbo volta pro normal, sem "s". É tipo uma gangue: I, you, we, they... essa galera nunca leva "s" no verbo. Só he/she/it q são os diferentões e precisam do "s". Em português seria "eles comem" - percebe q também muda a conjugação? Dica Extra Importante! Galera, vamo fazer um resumão pra fixar essa parada do Simple Present: Com I, you, we, they: Verbo na forma básica (sem "s") Com he, she, it: Verbo + s (ou es, ou ies, dependendo do caso) Exemplos do dia a dia pra vc não esquecer: I play soccer (eu jogo futebol) You watch TV (você assiste TV) He plays soccer (ele joga futebol) She watches TV (ela assiste TV) We study English (nós estudamos inglês) They work hard (eles trabalham duro) Se liga nesse macete: pensa em português mesmo... quando vc fala "ele/ela" o verbo muda, né? Tipo "eu corro" vs "ele corre". Em inglês é a mesma vibe, só q ao contrário: quando é "he/she/it" q a gente põe o "s"! Tenta lembrar dessa comparação q fica mais fácil de guardar! Obs: Se ainda tiver dúvida, pensa assim: o "s" no final do verbo é tipo um "sinal" pra mostrar q tá falando de "he/she/it". Se não tem esse "sinal", então é qualquer outro pronome! E aí, ficou mais claro agora? Bora praticar mais um pouco com outros exemplos do dia a dia? Quanto mais vc ver isso sendo usado, mais natural vai ficar!