Buscar

Estudo de Caso Habib's

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Estudo de Caso 
 Cinco dimensões (competências) competitivas (Custo, Qualidade, Tempo, Flexibilidade e Velocidade).
No caso do Habib’s as cinco dimensões das competências competitivas são muito bem aplicadas em sua gestão que proporciona um grande faturamento e uma alta lucratividade . Em se tratando de custos, a grande quantidade de lojas em todos os estados e as parcerias com grandes empresas, produtos com maior valor agregado ao invés de um sistema do tipo self service permitiram uma redução de preços e assim atingir se objetivo que seria um modelo de produtos de qualidade com baixo preço e com diversidade nas formas de pagamento .
 No que se trata a qualidade, as lojas franqueadas se posicionam por meio de um bom relacionamento como cliente onde os preços estão informados mostrando que qualidade e preço baixo, produtos com qualidade e sabor e com o preparo na hora na são sinônimos de limpeza organização e respeito ao cliente. Qualidade em tudo desde a exposição dos produtos, na divulgação no próprio ambiente da loja e no desejo de atender as necessidades do cliente
 Quanto ao tempo, um fator primordial para não perder clientes, faz com que a agilidade agregado a rapidez e o bom atendimento realizado desde o atendimento assim com a presteza dos garçons em um ambiente organizado ,limpo e com higiene .
 A flexibilidade está ligada à facilidade com que a empresa consegue adaptar seus os produtos aos dias atuais, as estações do ano , a união com outras marcas além de atender as necessidades e exigências de seus clientes e bem como as tendências de mercado adaptando seus produtos a empresas cinematográficas e outras franquias como a de brinquedos e instituindo eventos sociais agregando aparo a alguma instituição de amparo social. 
 A velocidade de produção, de atendimento, com produtos preparados na hora do pedido torna o Habib’s uma empresa capaz de fazer determinada atividade até mais rápido que a concorrência, devido ao treinamento e preparo de sua equipe e aliado a um gestão competente e bem determinada na preservação da qualidade .

Outros materiais