Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

Questão 46: Alimentos Anti-
Inflamatórios
1. Quais alimentos são considerados anti-inflamatórios e 
podem ser incluídos na dieta pós-operatória???
Alimentos processados e ultraprocessados1.
Frutas vermelhas, peixes ricos em ômega-3 azeite de oliva extra virgem e vegetais folhosos escuros.2.
Doces e refrigerantes3.
Carnes vermelhas e embutidos4.
Bebidas alcoólicas5.
Genteee,a resposta é a B!!!E deixa eu contar uma coisa MUITO DOIDA pra vcs... Sabe quando vc tá com o joelho 
machucado e ele fica todo vermelhinho e quente????Então,a inflamação no nosso corpo são tipo isso,só q por 
dentro!!! E esses alimentos que falei é como aquela compressa gelada que a gente coloca - eles ajudam a "esfriar" 
a inflamação,sabe???Nossa,lembro até hj quando minha vó me ensinou sobre o poder das frutinhas 
vermelhas."Minha fia", ela falava,"morango é remédio q vem da terra!" E não é q ela tava super certa?????
Ahhh,e vou contar um segredo pra vcs: antes de estudar nutrição,eu ODIAVAAA peixe!Mas dps q entendi a 
importância do ômega-3, comecei a testar várias receitas.Hj faço um salmão grelhado q...meu Deusss do céu,até 
meu marido q num é mto fã de peixe pede bis!!!
2. Qual é a frequência ideal para consumir esses alimentos anti-
inflamatórios durante a recuperação pós-cirúrgica???
Óia,vou falar na real com vcs!É tipo aquele negócio de tomar antibiótico - num adianta tomar tudo num dia só e 
dps eskecer,né não???Tem q ser todo santo dia!O ideal é incluir,pelo menos - mas pelo menos msm - 2 a 3 
porções desses alimentos TODO os dias.E olha só q esqueminha MARA q eu montei:
Café da manhã: Sabe akele iogurte ou akela vitamina meio sem graça???Joga umas frutinha vermelha ali!Uma 
xícara já resolve - pode ser morango,mirtilo... o q vc encontrar no mercado.
Almoço: Monta uma saladinha bem bonita com folhas escuras.Rúcula,espinafre,couve... qto mais escura a folha,+ 
poderosa ela é!E num economiza no azeite de oliva,táaa???Mas tem q ser extra virgem,akele verdinho q arde um 
pokinhu na garganta!
Jantar: Aki é hora do peixinhoooo!Olha,eu sei q nem todo mundo é fã,mas dá pra começar devagar.Tenta pelo - 3 
vezes na semana.Pode ser salmão,sardinha,atum... E se num gostar de um,tenta outro!Eu msm demorei umas 5 
tentativas até axar meu jeito preferido de comer sardinha!!!
3. Como preparar esses alimentos anti-inflamatórios de forma 
adequada para maximizar seus benefícios???
Vou confessar pra vcs: já fiz TANTAAA besteira preparando esses alimentos! Foi um desperdiço total!Dps de mto 
erro e acerto,aprendi o jeito certo:
Frutas Vermelhas: Ai gentiii,é como se elas fosse joias - qto - mexer,melhor!Se for congelar,lava bem,seca com 
carinho e guarda.Nada de cozinhar,pelo amor!
Peixes: Lembram da minha vó???Ela sempre dizia: "peixe é igual marido - se forçar mto,estraga!" KKKKKK 
Brincadeiras à parte,o segredo é preparar com amor e delicadeza.Vapor ou grelhado,temperinho básico,e tá 
pronto o sorvetinho!
No corpo: É tipo mágia!O inxaço vai embora, a cicatriz fica + bonita, e akela sensibilidade xata diminui...
No geral: É como se vc trocasse as pilha!Mais disposição, sono melhor, e o humor???Até meu marido percebeu a 
diferença!
Qdo rola: É q nem planta - num cresce da noite pro dia!Primeira ou segunda semana já dá pra sentir uma 
diferençinha,com um mês tá show,e em 2-3 meses???NOSSA,é otra pessoa!
E óia,uma coisa q eu sempre falo pros meus paciente: cada corpo é um corpo!Tem gente q é tipo flor - responde 
rapidinho ao cuidado.Otros são + como bambu - demora +,mas qdo pega força,ngm segura!O importante é num 
desistir e continuar seguindo direitinho,viu???Ah,e num eskece de beber água,dormir bem e ir no médico,táaa???
É tipo um tripé - precisa das 3 perna pra ficar em pé!!!

Mais conteúdos dessa disciplina