Buscar

trabalho - av de conhecimento 5º semestre

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201307555067)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Com relação às férias, assinale a alternativa verdadeira:
		
	
	na modalidade de regime normal, após cada período de treze meses de vigência do contrato de trabalho, o empregado terá direito a férias, reduzida sua duração de acordo com o número de faltas ao serviço;
	
	durante as férias o empregado não poderá prestar serviços a outro empregador, mesmo se estiver obrigado a fazê-lo mediante contrato de trabalho mantido com aquele;
	
	aos empregados com mais de 50 (cinquenta) anos de idade, as férias serão sempre concedidas em dois períodos.
	
	O pagamento da remuneração das férias e, se for o caso, o do abono referido no artigo 143 serão efetuados até 5 (cinco) antes do início do respectivo período.
	 
	na modalidade do regime de tempo parcial, após cada período de doze meses, o empregado terá direito a férias, fixada sua duração de acordo com o número de horas trabalhadas por semana;
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201307564206)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Descumprir ordens gerais do empregador
		
	 
	configura ato de indisciplina do empregado e constitui justa causa para rescisão do contrato de trabalho pelo empregador, tipificado na Consolidação das Leis do Trabalho.
	
	configura ato de insubordinação do empregado e constitui justa causa para rescisão do contrato de trabalho pelo empregador, tipificado na Consolidação das Leis do Trabalho.
	
	configura ato de desídia do empregado e constitui justa causa para rescisão do contrato de trabalho pelo empregador, tipificado na Consolidação das Leis do Trabalho.
	
	não constitui justa causa para rescisão do contrato de trabalho pelo empregador, não havendo tipificação específica na Consolidação das Leis do Trabalho.
	
	configura ato de incontinência de conduta do empregado e constitui justa causa para rescisão do contrato de trabalho pelo empregador, tipificado na Consolidação das Leis do Trabalho.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201307555094)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	NÃO constitui justa causa para a rescisão do contrato de trabalho do empregado:
		
	 
	prática aleatória de qualquer jogo de azar, pelo empregado, na sua vida particular sem qualquer consequência para o desempenho do trabalho;
	
	mau procedimento do empregado dentro do ambiente da empresa;
	
	negociação habitual do empregado, por conta própria, em atividade comercial do mesmo ramo da sua empresa e sem aquiescência do empregador;
	
	divulgação, pelo empregado, de simples segredo da empresa em que trabalha;
	
	desídia
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201307565056)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(OAB/FGV - V EXAME NACIONAL UNIFICADO 2011.2) A respeito do pagamento das verbas rescisórias, assinale a alternativa correta.
		
	
	O pagamento das verbas rescisórias ocorrerá no primeiro dia útil imediato ao término do contrato de trabalho quando o empregador indenizar o aviso prévio.
	
	O empregador que descumpre o prazo de pagamento das verbas rescisórias deverá pagá-las posteriormente acrescidas de 50% de multa, nos termos do artigo 467 da Consolidação das Leis do Trabalho.
	
	As verbas rescisórias devidas após decurso normal de prazo de contrato a termo deverão ser pagas até o décimo dia contado do término, em face da inexistência do aviso prévio.
	 
	No caso de pedido de demissão em contrato por prazo indeterminado, o prazo para pagamento das verbas rescisórias é de 10 dias contados da data da notificação da demissão, quando dispensado o empregado do cumprimento do aviso prévio pelo empregador.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201307641480)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	IX EXAME DE ORDEM UNIFICADO Partindo-se da premissa legal de que o pedido de demissão ou recibo de quitação de rescisão do contrato de trabalho, firmado por empregado com mais de um ano de serviço, somente será válido quando realizado perante a autoridade competente, assinale a afirmativa correta.
		
	
	A assistência na rescisão contratual firmada por empregado com mais de (1) um ano de serviço somente poderá ser realizada pelo sindicato representativo da categoria do empregado.
	
	A assistência na rescisão contratual firmada por empregado com mais de (1) um ano de serviço somente poderá ser realizada pelo sindicato representativo da categoria do empregado ou, na ausência deste, pela Justiça do Trabalho.
	
	Não havendo na localidade sindicato representativo da categoria, a assistência será prestada pela Justiça do Trabalho.
	 
	Não havendo na localidade sindicato representativo da categoria ou autoridade do Ministério do Trabalho, a assistência será prestada por representante do Ministério Público ou, onde houver, defensor público e, na falta ou impedimento destes, pelo Juiz de Paz.

Outros materiais