Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

INTRODUÇÃO 
Em virtude de uma estrutura corporativa exigente e dinâmica, cada vez mais as empresas procuram atitudes que possam ser tomadas com o intuito de construir e manter a constante capacitação das pessoas que realizam suas demandas, pretendendo transformá-las em eficazes, eficientes e efetivas nas atividades que desenvolvem, constituindo assim, produtividade positiva.
As organizações são criadas pelo homem e perduram no meio deles, são constituídas por pessoas que, como a organização possui metas e objetivos normalmente projetados e específicos. A empresa e o homem precisam ficar em harmonia e estarem em um acordo comum, para que essa relação renda frutos para a empresa maximizando o seu lucro e crescimento no ambiente organizacional, quanto para o colaborador, contribuindo para a satisfação de suas necessidades, como oportunidades de crescimento profissional, aumento de poder aquisitivo e reconhecimento. 
Para que isso ocorra é indispensável o estudo sobre o treinamento e o desenvolvimento incorporados nas empresas, pois, com um mercado cada vez mais competitivo, torna-se necessário a criação de estratégias para alcançar um diferencial, visto que, são fatores que influenciam diretamente no desempenho da organização. São ferramentas importantes no planejamento estratégico das empresas e está ligado diretamente ao clima organizacional. 
Nos dias atuais o treinamento é tido como peça-chave no processo de desenvolvimento organizacional e, nesse sentido, torna-se necessário pensar que, em um mundo capitalista, o ser humano constitui-se em uma das maiores riquezas das organizações, mesmo diante de tantas inovações (CHIAVENATO, 2008). As organizações passaram a considerar o desenvolvimento do capital humano como um elemento de extrema importância para sua melhoria e evolução, e dessa forma passaram a planejar começaram e organizar processos educativos voltados ao capital humano dentro do ambiente de trabalho. 
Por outro lado, o desenvolvimento se refere aos elementos que compõe a tríade do conhecimento, habilidades e atitudes do colaborador, que, juntamente com seus valores éticos, o tornarão apto a desempenhar sua ocupação da forma mais primorosa possível com nível ascendente de sofisticação. Atribui-se a expansão e a percepção e a eficácia das pessoas dentro de uma organização, com foco em alcançar mudanças e um desempenho organizacional bem-sucedido.
INTRODUÇÃO 
O fracasso de projetos é um grande medo para uma empresa, para os colaboradores e, principalmente, para um gerente de projetos. Ver um plano encerrar prematuramente ou não alcançar os resultados esperados, além de ser ruim para os negócios, também é ruim para a confiança dos seus funcionários.
Existem várias ferramentas que auxiliam os gestores de projetos na busca do projeto perfeito, ou, pelo menos, que atingem as metas fundamentais do escopo. O maior problema dos projetos são a falta de planejamento, ou, ainda pior, um planejamento errado.
Não é fácil encontrar um projeto que tenha sido planejado e executado de forma perfeita, sem erros ou problemas enfrentados, pois existem clientes, membros de equipe e patrocinadores difíceis de lidar. Mas mesmo assim, é possível finalizar um projeto com sucesso.
INTRODUÇÃO
O fracasso de um projeto é motivo de grandes preocupações para as empresas, colaboradores e, principalmente, para um gerente de projetos. Presenciar o encerramento de um plano, ainda prematuro ou não conseguir alcançar os objetivos que eram esperados, além de ser insatisfatório para o comercio, poderá causar desconfiança dos seus stakeholders.
Atualmente, existem várias ferramentas que ajudam os gestores na execução de um projeto perfeito, ou, que ao menos atinjam as metas fundamentais estabelecidas. Porém, não é fácil encontrar projetos que tenham sido planejados e executados seguindo fielmente o seu escopro, sem erros ou enfrentamento de problemas, afinal existem diversos fatores que interferem diretamente na sua execução, como por exemplo clientes, membros da equipe, investimento, entre outros. 
Tendo isso em vista, o presente trabalho tem por objetivo a análise de projetos, que não deram certo, realizados pelas empresas Colgate e Glow, com intuito de intender no que as empresas erraram e o que poderia ser feito para salvar o projeto da sua decadência.

Mais conteúdos dessa disciplina