Buscar

Apol 4 Mat e Etica

Prévia do material em texto

Questão 1/5
Área de um polígono é a extensão de uma porção limitada da superfície ocupada por um polígono qualquer.
Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, a área e o perímetro de um retângulo que possui 10 cm de altura e 18 cm de base.
 
	
	A
	Área = 28 e Perímetro = 180.
	
	B
	Área = 180 e Perímetro = 56.       
Você acertou!
Gabarito
Cálculo da área S = b . h = 18. 10 = 180.
Cálculo do perímetro P = 2 . b + 2 . h = 2 . 18 + 2 . 10 = 56.
	
	C
	Área = 56 e Perímetro = 180.
	
	D
	Área = 28 e Perímetro = 56.
Questão 2/5
Área de um polígono é a extensão de uma porção limitada da superfície ocupada por um polígono qualquer.
Determine quantos metros quadrados de carpete de madeira serão necessários para forrar uma sala quadrada, sabendo que a medida de seu lado é de 6,45 metros. Em seguida, assinale a alternativa correta.
	
	A
	41,60 metros quadrados   
Você acertou!
Gabarito
Para obter a resposta, é necessário calcular a área da sala.
S = l2 = 6,452 = 41,60 metros quadrados.
	
	B
	12,90 metros quadrados   
s   
	
	C
	25,80 metros quadrados
	
	D
	32,60 metros quadrado
Questão 3/5
Área de um polígono é a extensão de uma porção limitada da superfície ocupada por um polígono qualquer.
 
Sabendo que a área de um paralelogramo mede 60 centímetros quadrados e que a sua altura é 10 cm, determine o valor da base desse paralelogramo.
	
	A
	Base = 660 cm.         
	
	B
	Base = 6 cm.           
Você acertou!
S = b. h 60 = b. 10 b = 60/10 b = 6
	
	C
	Base = 60 cm.           
	
	D
	Base = 600 cm.
Questão 4/5
Sobre os estilos de liderança é muito interessante a tipologia proposta por William Hitt, citado por Alencastro (2013), que identifica quatro estilos particulares de liderança, que têm correspondência com quatro sistemas éticos distintos: o manipulador, o administrador burocrático, o administrador profissional e o transformador.
Assinale a alternativa que indica corretamente qual sistema ético é definido a seguir. 
“Para esse líder, os fins justificam os meios. Adepto de uma ética maquiavélica, esse líder preocupa-se exclusivamente com os resultados e fará de tudo para atingi-los. Sua autoridade está baseada no poder e seus subordinados devem ser passivos, dependentes e submissos. Está sempre à caça de inimigos para justificar suas atitudes.”
	
	A
	Administrador profissional.
	
	B
	Líder transformador.
	
	C
	Líder manipulador.
Você acertou!
De acordo com Alencastro (2013, CAP.3, p. 115) para o líder manipulador os fins justificam os meios. Adepto de uma ética maquiavélica, esse líder preocupa-se exclusivamente com os resultados e fará de tudo para atingi-los. Sua autoridade está baseada no poder e seus subordinados devem ser passivos, dependentes e submissos. Está sempre à caça de inimigos para justificar suas atitudes.
	
	D
	Administrador burocrático.
Questão 5/5
Apesar da existência dos deveres de um profissional, que são obrigatórios, devem ser levadas em conta as qualidades pessoais que também concorrem para o enriquecimento de sua atuação profissional, algumas delas facilitando o exercício da profissão. Muitas destas qualidades serão adquiridas com esforço e boa vontade, aumentando neste caso o mérito do profissional que, no decorrer de sua atividade profissional, consegue incorporá-las à sua personalidade, procurando vivenciá-las ao lado dos deveres profissionais. Em artigo publicado na revista Exame, Clauss Möller, citado por Alencastro (2013), faz uma associação entre as virtudes lealdade, responsabilidade e iniciativa e as aponta como fundamentais para o sucesso em qualquer carreira. 
Analise as sentenças a seguir e assinale a alternativa que relaciona corretamente as sentenças com sua respectiva virtude fundamental para o sucesso de uma carreira profissional. 
I. Quem opta por não ter esta virtude pode ter dificuldades em encontrar significado em suas vidas.
II. Pode significar recusar fazer algo que você acha que poderá prejudicar a organização ou a equipe de funcionários.
III. Não quer dizer apenas iniciar um projeto no interesse da organização ou da equipe, mas também assumir responsabilidade por sua complementação e implantação.
	
	A
	Iniciativa, lealdade, responsabilidade.
	
	B
	Lealdade, iniciativa, responsabilidade.
	
	C
	Responsabilidade, lealdade, iniciativa.
Você acertou!
De acordo com Alencastro (2013, CAP.3, p.106) quem optar por não assumir responsabilidades pode ter dificuldades em encontrar significado em suas vidas. Ser leal às vezes pode significar a recusa em fazer algo que você acha que poderá prejudicar a organização ou a equipe de funcionários. E, finalmente, tomar iniciativas não quer dizer apenas iniciar um projeto no interesse da organização ou da equipe, mas também assumir responsabilidade por sua complementação e implementação.
	
	D
	Responsabilidade, iniciativa, lealdade.

Continue navegando