Buscar

AD1 de Gestão da Interface Empresa x Sociedade - 2012 1º - Gabarito

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Avaliação a Distância – AD1
Período - 2012/1º
Disciplina: Gestão da Interface Empresa x Sociedade
Coordenador: Francisco Paulo De Melo Neto
Gabarito
Questão 1) Enumere os tipos de público-alvo de uma empresa de sua livre escolha.
São os seguintes os públicos-alvos de uma empresa: empregados, clientes, fornecedores, acionistas, comunidade, governo, ambiente, concorrentes e franqueados ou licenciados. O aluno deve tomar como exemplo uma empresa qualquer, de sua livre escolha, e descrever como essa empresa se relaciona com pelo menos dois desses grupos que são os stakeholders.
Questão 2) Quais são as principais vertentes da economia verde? Analise a atuação de uma empresa de sua livre escolha com base nessas vertentes.
São as seguintes as vertentes da economia verde: lançamento de produtos verdes, estratégias de imagem verde, investimento em ações socioambientais, mercado de produtos verdes, instalações verdes e tecnologias limpas. O aluno deve escolher uma empresa e descrever sua atuação numa dessas vertentes.
Questão 3) Explique as dimensões ECO de atuação de uma empresa de sua livre escolha.
As dimensões ECO são as seguintes: ecoeficiencia, redução das ecodespesas, ecoeficiencia da cadeia de valor, ecodesign, ecovendas e marketing, mercado ecodefinido, ecorrisco, ecovantagem. O aluno deve analisar uma empresa com base numa dessas dimensões.
Questão 4) Analise o desempenho social de uma empresa de sua livre escolha com base nos estágios de evolução de sua atuação social de acordo com a tipologia utilizada pelo Prêmio Nacional da Qualidade.
São os seguintes estágios: estágio 1 ( a empresa não desenvolve ações socioambientais); estágio 2 (a empresa desenvolve ações isoladas e pontuais); estágio 3 ( a empresa começa a avaliar o impacto de suas ações no ambiente e na comunidade); estágio 4 ( a empresa desenvolve um modelo de gestão socioambiental); estágio 5 (a empresa implementa com sucesso esse modelo e assume a liderança nessas questões em seu mercado e setor de atividade). O aluno deve descrever em que estágio se encontra a empresa objeto de sua escolha e justificar.
Questão 5) Analise a atuação dos grupos de interesse perigosos, dependentes e dominantes de uma empresa de sua livre escolha.
São os seguintes os tipos de grupos de interesse: dominantes, dependentes e perigosos. O aluno deve analisar um fato que aconteceu numa empresa e descrever como a empresa lidou com um ou mais grupos de interesse envolvidos nessa situação

Outros materiais