Buscar

Dispositivos de entrada - tablets e joysticks

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Tablets e JoySticks
Alunos: 
 Diego Kroin de Camargo
	Diomar Ribeiro
	Moabson Matheus
	Tiago Alves
					4º B Informática
					Multimídia
					Prof: Cleiton
		
O que é Tablet
Tablet é um tipo de computador portátil, de tamanho pequeno, fina espessura e com tela sensível ao toque (touchscreen). É um dispositivo prático com uso semelhante a um computador portátil convencional, no entanto, é mais destinado para fins de entretenimento que para uso profissional.
CONHECENDO O TABLET
Anteriormente chamado de Tablet PC devido as características: funções de computador que podem ser acessadas ao toque dos dedos ou caneta especial, sem a necessidade de teclado ou mouse. Objeto de estudo de diversos laboratórios no mundo todo, o Tablet já é amplamente difundido e popular nos Estados Unidos, porém ganhou proporções mundiais após o Lançamento do primeiro Tablet da americana Apple em Janeiro de 2010, batizado de Ipad  (o aparelho oferece câmera para videoconferência, porta USB, entrada para adaptador de cartão de memória e demais funcionalidades).
Utilizações do Tablet
A principal utilização do Tablet está na facilidade do acesso a internet. A navegação aos sites e e-mails, pode ser feita de maneira rápida, através do acesso sem fio (wi-fi) ou tecnologia 3G. Outras utilidades estão na edição de documentos simples, visualização de vídeos no YouTube, além de ver fotos e ouvir músicas.
Plataformas
Com exceção do Ipad (que usa o iOS), o sistema operacional mais utilizado é o Windows XP Tablet Edition ou Google Android (Tablets da Dell e Motorola) e SkyLight OS (Tablet da Lenovo).
Vantagem
Conexão a internet em qualquer lugar: Wi-Fi e 3G (opcional).
Tecnologia de ponta
Uso corporativo
Aplicativos e jogos
Grande número de desenvolvedores.
Economia de energia
Bateria dura geralmente 10 horas (o triplo de um notebook).
Facilidade de uso
Desvantagem dos tablets:
Preço (ainda não é muito acessível).
Profissionais pouco qualificados para suporte, venda etc (falta mão de obra qualificada).
Não realiza tarefas pesadas
A história dos Joysticks
		O joystick surgiu originalmente como controle de aeronaves e elevadores. Sua invenção é originalmente atribuída ao piloto francês Robert Esnault-Pelterie, existindo também reivindicações históricas entre os pilotos Robert Loraine, James Henry Joyce e Sr. A. E. George. Esse último foi pioneiro ao voar em um pequeno avião em Newcastle, na Inglaterra em 1910. É atribuído a ele a criação do "George Stick" o qual tornou-se popularmente conhecido como joystick. O joystick apesar de estar presente nos recentes aviões desde século passado, sua origem e utilização mecânica é incerta.
Utilizações de Joysticks
		Desde seu uso inicial como uma manete de controle de voo, o joystick foi projetado para muitos outros usos específicos. Controlar elevadores, cadeira de rodas elétrica, empilhadeiras, caminhões, guindastes industriais, caminhões e equipamentos florestais muitas vezes usam joysticks para alguns se não todos os aspectos do controle. Helicópteros, carros, aviões e rádio controle muitas vezes usam joysticks que envia controla sinais para a máquina através de ondas de rádio.
Joysticks de videogame
		Hoje em dia o termo “joystick” está fortemente ligado aos jogos de vídeo e uma ampla quantidade de estilos diferentes de joystick foram desenvolvidos para uso com jogos de vídeo. Começando com um controlador de dois sentidos básicos para vídeo jogos o joystick de videogame tem sido continuamente desenvolvido. Joysticks rotativos permitem que o usuário não apenas a direção do controle do personagem de videogame, mas também a perspectiva do personagem. Hoje em dia muitos joysticks não precisam ser conectado ao console de videogame ou PC através de um fio mais e em vez disso use os sinais infravermelhos.
Tipos de Joysticks
		Basicamente os modelos presentes de joystick podem classificar resumidamente em três categorias: joystick básico, gamepads, volantes. Diferenciando apenas em suas características operacionais como botões, facilidades adaptadas a situações específicas. 
Chatpad
		O Chatpad é um ótimo complemento para o seu joystick, agilizando e muito o preenchimento de cadastros e inserção de com seu teclado QWERTY. O acessório também permite uma utilização efetivamente funcional do serviço de troca de mensagens entre usuários. O teclado tem um encaixe perfeito com o joystick, e os mínimos detalhes foram pensados para que ele fique perfeitamente encaixado no controle.
Volantes
Tablet Edge
	Os Tablets com seus toques na tela não oferecem a mesma precisão de um joystick, e os dedos atrapalham a visão da ação. O Edge, apresenta dois manches nas laterais do tablet com botões e manoplas para controlar os jogos.
Gametel, controle para smartphones e tablets
	O Gametel é um controle Bluetooth desenvolvido para trazer mais conforto e respostas mais precisas durante os jogos.
Boas Causas
		Existem infinidades de joysticks desenvolvidos não apenas com a função de divertir usuário, mas também com a função de ajudar em construções de aparelhos de alta precisão, que uma simples mão humana não poderia efetuar se ajuda, hoje, minúsculas alterações podem ser feitas graças a esse dispositivo, como uma mini cirurgia. 
		Os Joystcks também tem ajudado muito na melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência física. Pessoas que através desse dispositivo conseguem realizar atividades antes julgadas impossíveis. Como movimentar um ponteiro de mouse com o queixo.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais