Buscar

Fundamentos de Políticas Públicas 7

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Atividade 7
FPP
		Um programa ou quadro de ação governamental, porque consiste num conjunto de medidas articuladas (coordenadas), cujo escopo é dar impulso, isto é, movimentar a máquina do governo, no sentido de realizar algum objetivo de ordem pública¿. Do que trata o trecho acima?
	
	
	
	
	
	política social.
	
	
	poder executivo.
	
	
	planejamento.
	
	 
	politica pública.
	
	
	poder de polícia do estado.
		Em relação à análise das politicas públicas, aquelas que não foram resolvidas ou foram mal resolvidas e que vivem retornando à agenda pública são conhecidas como demandas:
	
	
	
	
	
	Reprimidas
	
	
	Sazonais
	
	 
	Recorrentes
	
	
	Novas
	
	
	Históricas
		A atividade em que se organizam consciente e pragmaticamente as relações entre teorias e realidades, visando aplicação prática de conceitos e o estudo das alternativas adotadas tanto no momento do planejamento e execução quanto nos eventos de avaliação de planos, programas, projetos ou ações dos agentes públicos é conhecida como:
	
	
	
	
	
	Verificação de Políticas
	
	
	Detalhamento de Políticas
	
	
	Execução de Políticas
	
	 
	Análise de Políticas
	
	
	Auditoria de Políticas
		Na visão de alguns teóricos do Estado, essa noção inclui tanto a dimensão filosófica quanto uma dimensão mais ligada ao exercício do poder e à possibilidade objetiva de governar, esta noção é associada ao conceito de Aparelho de Estado. O Aparelho de Estado é composto de:
	
	
	
	
	 
	presidente, governador e prefeito.
	
	
	poderes moderador, legislativo, executivo.
	
	 
	forças militares, funcionários e governo
	
	
	poderes executivo, legislativo e judiciário.
	
	
	ministério público, judiciário e legislativo.
	
	Em relação à análise das politicas públicas, aquelas que são postergadas por não-decisões do poder público, que ao definir prioridades ignoram as referidas demandas são conhecidas como demandas:
	
	
	
	
	
	Recorrentes
	
	
	Históricas
	
	
	Sazonais
	
	 
	Reprimidas
	
	
	Novas
		As ações de governo acontecem em ambientes de restrições crescentes na disponibilidade de recursos para as políticas públicas e necessidades também crescentes de intervenção, mediação ou controle do governo para efetividade no atendimento dos interesses dos cidadãos. Isto exige dos gestores públicos um maior profissionalismo e fluência técnica na tomada de decisão para evitar achismos. Temos algumas metodologias na análise de políticas públicas. Indique nas alternativas a seguir um exemplo correto destas metodologias:
	
	
	
	
	
	Na análise de risco e beneficio da política pública busca-se verificar se os resultados obtidos foram produzidos com eficácia na alocação de recursos
	
	
	Na análise de custo e beneficio da política pública busca-se verificar se os riscos da intervenção não justificam a sua aplicação.
	
	 
	Na análise de custo e beneficio da política pública busca-se verificar se os resultados obtidos foram produzidos com eficiência na alocação de recursos
	
	
	Na análise de risco da política pública busca-se verificar se os resultados obtidos foram produzidos com eficiência na alocação de recursos.
	
	 
	Na análise de risco da política pública busca-se verificar se os resultados obtidos foram produzidos com eficácia na alocação de recursos.

Outros materiais