Buscar

MATEMÁTICA FINANCEIRA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação: GST0585_AV_201402219491 » GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS      
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201402219491 - CLAUDIO JOSE DE FARIA
	Nota da Prova: 5,5        Nota de Partic.: 1,5        Data: 19/11/2014 15:09:17 (F)
	
	 1a Questão (Ref.: 235076)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Pode-se conceituar a Logística em etapas distintas que foram evoluindo ao longo dos anos. Dentre as alternativas abaixo marque a alternativa que não se enquadra na definição da fase correspondente:
		
	
	Fase 4 - A fase da integração com o conceito e entendimento que todos os processos e elementos da Cadeia de Suprimentos são interligados, abrangendo também o relacionamento da empresa com seus fornecedores e clientes.
	
	Fase 2 - A partir da década de 1940 , o advento da 2ª guerra mundial , a Logística recebeu uma configuração que se dividia em dois segmentos : Distribuição física e suprimentos
	
	Fase 3 - Fase da Integração Interna que se preocupava com o gerenciamento de transportes, suprimentos , gestão de estoques, armazenagem e distribuição
	
	Fase 1 - a produção era eminentemente agrária e a Logística tratava de transportar e distribuir esses produtos agrícolas.
	 
	Fase Atual ou de integração estratégica - Em virtude principalmente da globalização, as empresas modernas devem buscar diferenciais que as projete no mercado. É necessário que as empresas aumentem seus estoques continuamente, oferecendo produtos e serviços de altíssima qualidade , flexibilizando suas ações , respeitando sistematicamente as necessidades dos clientes , assim trazendo confiabilidade para que possa fidelizar sua demanda e também aumenta-la
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 574767)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Marque a opção que corresponde aos estoques que ficam nos clientes, mas que por acordo ou negociação ainda saõ de propriedade do fornecedor até que seja utilizado:
		
	
	Estoque de produto em processo.
	 
	Estoque de produto em consignação.
	
	Estoque de distribuição.
	
	Estoque de matérias-primas.
	
	Estoque de produtos acabados.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 139193)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O pleno desempenho logístico é alcançado através da coordenação das atividades logísticas O desafio está em gerenciar as atividades relacionadas, de tal forma orquestrada, com o objetivo de oferecer o nível de atendimento das exigências logísticas. Escolha aquela descrição que está relacionada com a atividade logística denominada TRANSPORTES.
		
	
	É decisiva para uma comunicação rápida e precisa nos processos logísticos;
	 
	Sem elevado desempenho nesta atividade torna-se necessária a formação de estoques de segurança como uma medida de proteção. A consistência desta atividade está ligada diretamente à falta de produtos;
	
	São poucas as situações em que empresas tem como manter em níveis tão elevados, em função do risco e do custo total proibitivos;
	
	O objetivo é fornecer o serviço desejado ao cliente mantendo o mínimo em estoque, consistente com o menor custo total possível;
	
	Representa uma rede de relações de trabalho especializadas em movimentar e posicionar o estoque;
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 139227)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Marketing e Logística devem trabalhar juntos para obter vantagem competitiva. Cada uma área tem papéis definidos para atingir os objetivos. Escolha a frase que identifica um dos papéis de LOGISTICA.
		
	
	A qualidade refere-se à funcionalidade, ao desempenho e às especificações técnicas da oferta. Os serviços estão relacionados à disponibilidade, ao suporte, enfim, ao compromisso com o cliente.
	
	Uma empresa tem por objetivo oferecer algo de maneira diferente e melhor, assim desenvolve novos produtos com novas características, chegando até à customização.
	 
	Possui, entre suas atividades, a de determinar a melhor forma de fazer com que os produtos cheguem ao local desejado, no momento em que o consumidor precisar dele, que é quando será percebido o maior valor.
	
	Identificar necessidades e desejos não atendidos, definir, medir e quantificar o tamanho de um mercado e o potencial de lucro do mesmo.
	
	Conseguir demanda é o resultado dos esforços promocionais, bem como do preço e da composição do mix de produtos oferecidos ao público.
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 139195)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O pleno desempenho logístico é alcançado através da coordenação das atividades logísticas O desafio está em gerenciar as atividades relacionadas, de tal forma orquestrada, com o objetivo de oferecer o nível de atendimento das exigências logísticas. Escolha aquela que está relacionada com a atividade logística denominada ARMAZENAGEM.
		
	 
	Em muitos projetos logísticos, é considerado mais uma instalação de processamento do que um local de guarda de mercadorias;
	
	Representa uma rede de relações de trabalho especializadas em movimentar e posicionar os materiais e produtos;
	
	É decisiva para uma comunicação rápida e precisa nos processos logísticos;
	
	O seu objetivo básico é obter uma rotatividade máxima satisfazendo, ao mesmo tempo, os compromissos com o cliente;
	
	É a atividade logística que posiciona geograficamente os produtos;
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.

Outros materiais