Buscar

Aula 09 Av. Aprend. Int. a Adm.

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Aula 09 – Av. Aprendizado INTROD. A ADM.
1-O esforço sistematizado de transformação de competências individuais para otimizar o desempenho coletivo e atingir os fins desejados corresponde a qual atividade da Administração de Recursos Humanos (ARH):
	Remuneração de Pessoas
	Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas
	Beneficiar Pessoas
	Recrutamento e Seleção de Pessoas
	Recompensar Pessoas
2-Andréa com o propósito de garantir que sua empresa possua as pessoas certas, no lugar certo, no momento certo, desempenhando as funções que lhe foram destinadas elabora qual tipo de planejamento:
	Recursos Humanos
	Operacional
	Marketing
	Financeiro
	Produção
3-Trata-se de um processo de adaptação do indivíduo ajuda a reduzir a ansiedade inicial, faz com que o funcionário compreenda a empresa de modo mais abrangente e conheça as expectativas em relação ao seu desempenho e seu comportamento. Além disso, esclarece dúvidas específicas, deixa claras as responsabilidades do funcionário e a forma como seu desempenho será avaliado. Como é denominado este processo?
	Avaliação de desempenho
	Aculturação organizacional
	Treinamento de novos funcionários
	Desenvolvimento de R.H.
	Orientação aos novos funcionários
4-Para enfrentar os desafios de um ambiente externo cada vez mais competitivo. ameaçador e dinâmico, as organizações precisam cada vez mais de pessoas competentes e talentosas em seus quadros e a Administração de Recursos Humanos (ARH), através do treinamento e desenvolvimento (T&D), ajuda os colaboradores a adquirirem novos conhecimentos, habilidades e atitudes que serão úteis ao crescimento e sobrevivência da própria organização. Neste contexto, escolha das opções abaixo a ordem correta das etapas de um programa bem administrado de T&D.
	
a) (1) Levantamento das necessidades de treinamento; (2) Elaboração de um programa que atenda as necessidades de treinamento; (3) Implantação do programa e; (4) Avaliação dos resultados.
b) (1) Elaboração de um programa que atenda as necessidades de treinamento; (2) Avaliação dos resultados; (3) Implantação do programa; (4) Levantamento das necessidades de treinamento.
c) (1) Implantação do programa; (2) Levantamento das necessidades de treinamento; (3) Avaliação dos resultados; (4) Elaboração de um programa que atenda as necessidades de treinamento;
d) (1) Avaliação dos resultados; (2) Elaboração de um programa que atenda as necessidades de treinamento; (3) Levantamento das necessidades de treinamento e (4) Implantação do programa.
e) (1) Levantamento das necessidades de treinamento; (2) Avaliação dos resultados; (3) Elaboração de um programa que atenda as necessidades de treinamento; (4) Implantação do programa.
5-As entrevistas, dinâmicas de grupo, testes de conhecimentos gerais ou específicos, testes psicométricos e os de personalidade, além das simulações de desempenho são utilizados como instrumentos de:
	Seleção de Pessoas
	Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas
	Recrutamento de Pessoas
	Remunerar Pessoas
	Recompensar Pessoas
6-Sabemos que diversos fatores ambientais externos influenciam as empresas, impactando especialmente o processo de Administração de Recursos Humanos (ARH). Assim, torna-se necessário monitorá-los e analisá-los para promover as devidas alterações nas relações entre a organização e seus membros. Assinale a opção que NÃO corresponde a uma dessas importantes influências que incidem sobre o processo da ARH.
	Legislação
	Demografia
	Empregabilidade
	Tecnologia
	Globalização

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais