Buscar

avaliando o aprendizado 4- gestão da qualidade

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.: 201503479127)
	 Fórum de Dúvidas (4)       Saiba  (1)
	
	Para os sistemas de gestão organizacional, um dos principais benefícios da adoção da Gestão de Processos consiste em:
		
	
	fazer com que as informações cheguem, de forma rápida e eficiente, às pessoas que necessitam delas para a tomada de decisão.
	
	propiciar a maximização de resultados, econômicos e financeiros, decorrentes das atividades operacionais.
	
	desenvolver condições organizacionais de satisfação do pessoal, alcançando os objetivos individuais.
	
	permitir a maximização da lucratividade da empresa a partir do gerenciamento da aquisição, movimentação, armazenagem de materiais e produtos acabados.
	 
	constituir-se em instrumento eficaz na busca da satisfação dos clientes e do aperfeiçoamento contínuo da gestão da qualidade.
	
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201503396081)
	 Fórum de Dúvidas (4)       Saiba  (1)
	
	João e Ricardo são estagiários de uma empresa de Comércio Exterior atuando na área de OFFSHORE. Essa empresa apresenta uma política em novos talentos, via um Programa de Estagiários. Seu copo gerencial ao longo do tempo foram constituído de ex-estagiários. Assim poderemos afirmar que a experiência já é consagrada e faz parte da sua história de sucesso da empresa.Vemos que a empresa apresenta a preocupação de gerar alguns indicadores de transformação de médio e longo prazos. Usando os conceitos da Gestão de Processo - poderemos afirmar qual o tipo de INDICADOR que o Programa de Estagiários representa?
		
	
	rentabilidade e resultados
	 
	aumento do desempenho
	
	estudos estatísticos
	
	equilíbrio das despesas
	
	maximização dos lucros
	
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201503479139)
	 Fórum de Dúvidas (4)       Saiba  (1)
	
	Uma das vantagens da utilização do Balanced Scorecard é permitir que a empresa:
		
	
	incentive o desenvolvimento das competências e habilidades dos trabalhadores.
	
	veja um único indicador.
	
	fomente a sua integração com todos os seus shareholders.
	
	aumente sua integração com todos os seus stakeholders.
	 
	veja os indicadores de uma maneira holística.
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201503454283)
	 Fórum de Dúvidas (2 de 4)       Saiba  (1 de 1)
	
	José da Silva, proprietário da "BRINQUEDO DE LUXO", constatou o seguinte cenário no ambiente em que sua empresa está atuando: insatisfação com os resultados obtidos, mudanças constantes das estratégias organizacionais, avanço da tecnologia e demandas dos clientes cada vez mais exigentes e a competitividade acirrada, decidiu tornar a sua empresa mais flexível, para atender todos essas variáveis da melhor forma possível e em tempo hábil. Assim sendo, decidiu pela implementação de uma administração voltada para:
		
	 
	Processos organizacionais
	
	Pesquisa de clima organizacional
	
	Processos financeiros
	
	Projetos organizacionais
	
	Escolha dos fornecedores
	
	 5a Questão (Ref.: 201503454533)
	 Fórum de Dúvidas (4)       Saiba  (1 de 1)
	
	O BSC (Balanced Scorecard) é uma metodologia de indicadores impulsionadores de desempenho auxilia os gestores e suas organizações, a atuar em um mercado altamente desafiador e de constantes mudanças. O BSC possibilita medir o desempenho das organizações e agir conforme os resultados dessas medições. Seus autores (Kaplan e Norton), estabeleceram que os indicadores devem trabalhar em 4 perspectivas: financeira, cliente, processos internos e crescimento e aprendizagem. O indicador conhecido como: quantidade de produtos ofertados, faz parte de qual perspectiva?
		
	
	Financeira
	 
	Clientes
	
	Aprendizado
	
	Processos Internos
	
	Crescimento
	
	 6a Questão (Ref.: 201503454173)
	 Fórum de Dúvidas (4)       Saiba  (1 de 1)
	
	A administração por processos significa romper com os costumes e hábitos gerenciais das organizações. Na abordagem tradicional das funções empresariais, os gestores têm controle total do trabalho e das pessoas que o realizam, enquanto na abordagem por processos, o gestor do processo controla apenas as ações dos processos. Dessa forma, para implementar uma administração por processos é preciso: I - Traduzir o negócio da organização em entradas e saídas - II - Toda e qualquer ação desenvolvida numa área, desencadeia uma relação de causas e efeitos - III - As ações desenvolvidas numa determinada área tem que ser vista e monitorada nessa mesma área - IV - Os processos desenvolvidos são sempre compostos de entrada, processamento, saídas e feed-back. Estão corretas as seguintes afirmativas
		
	
	I e II
	
	I e IV
	
	II e III
	
	I e III
	 
	II e IV

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais