Buscar

Desafio Profissional Hoterdan

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
POLO DE CAXIAS DO SUL - RS
CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA
FERNANDO CEZAR DALL'OSTO
 RA 1250477386
DESAFIO PROFISSIONAL
DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA E PROCESSOS GERENCIAIS
TUTOR EAD LEANDRO GOMES
Caxias do Sul, 23 Setembro de 2015.
SUMÁRIO
Introdução										3
1-	Estrutura Organizacional do Hipermercado					4
2-	Plano de ação para o nível estratégico e tático				5
3-	Plano de ação para o nível operacional					6
Considerações Finais									7
Referências										8
INTRODUÇÃO
	O objetivo deste trabalho é desenvolver a modelagem de estrutura do Hipermercado Hoterdan, bem como elaborar um plano de capacitação e profissionalização para seus dirigentes, gestores e colaboradores, visando reduzir os custos e por consequência aumentar os lucros, para possibilitar o objetivo a médio prazo da empresa, que é se tornar uma rede de abrangência estadual.
1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO HIPERMERCADO
	Com base no relatório efetuado pela empresa de consultaria, optamos por utilizar a Departamentalização Funcional, por ser composta de atividades rotineiras e favorecendo uma maior especialização de pessoas e recursos.
2. PLANO DE AÇÃO PARA O NÍVEL ESTRATÉGICO E TÁTICO
	Primeiramente desenvolver as habilidades da presidência e diretorias no que tange as competências essenciais da empresa, o que visa transforma-la em uma empresa mais forte no mercado, altamente competitiva e diferenciada.
	Tornar o nível gerencial mais eficaz, através de treinamentos e aperfeiçoando suas habilidades e competências para que os mesmos se tornem menos operacionais e trabalhem mais a gestão dos departamentos como um todo, voltando o foco a resultados e tomadas de decisões.
	O departamento de RH, junto aos gerentes, devem buscar a formação de lideres dentro dos setores, capacitando-os para as lideranças situacionais, e eventuais substituições, como férias e outras ausências dos gerentes na empresa, de maneira que o bom andamento das atividades seja mantido.
	Cada gerente deve desenvolver padrões táticos para controle e avaliação dos resultados de seu setor, o que viabilizara a comparação de resultados e a tomada de ações corretivas, melhorando o desempenho e, consequentemente, da empresa como um todo.
3. PLANO DE AÇÃO PARA O NÍVEL OPERACIONAL
	Desenvolver um programa, para treinamento de todos os colaboradores da empresa, passando orientações técnicas, maneiras mais eficientes de se fazer o mesmo serviço e premiar colaboradores que apresentem idéias inovadoras e eficazes.
	Elaborar um sistema de bonificação para os colaboradores com base na avalição de resultados, motivando todos os funcionários a fazer um trabalho de maior qualidade.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
	Neste desafio concluímos como a montagem de um organograma da empresa, bem como as técnicas de administração aplicadas, na formação de lideres, capacitação de gestores e outras, podem tornar uma empresa bem mais organizada, competitiva e diferenciada no mercado. 
REFERENCIAS
CHIAVENATO, Idalberto. Administração: Teoria, Processos e Prática - 5ª ed. - Barueri, SP: Monole, 2014. (Livro Principal)
MUROLO, Afrânio / BONETTO, Giácomo. Matemática aplicada a administração, economia e contabilidade - 2ª ed. - São Paulo: Cengage, 2012. (Livro Principal)

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais