Buscar

AV PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISIONAL

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Parte superior do formulário
	Processando, aguarde ...
		
		
	 
	Fechar
	Avaliação: GST0580_AV_201509087265 » INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO
	Tipo de Avaliação: AV 
	Aluno: 201509087265 - HERICK FEU VITORIO 
	Professor:
	ALAECIO PANTALEAO DE MOURA
	Turma: 9037/AA
	Nota da Prova: 7,0    Nota de Partic.: 2   Av. Parcial 1,5  Data: 17/11/2015 18:08:32 
	
	 1a Questão (Ref.: 201509338769)
	sem. N/A: Planejamento
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	As empresas não agem na pura improvisação e nem querem depender da sorte ou do acaso. Tudo nelas é planejado para que possa ser feito da melhor maneira possível, da primeira vez e sem erro. Assim, caracterize os tipos de planejamento que você conhece. 
		
	
Resposta: A empresa deve estar ciente de que o planejamento é a base para que ela venha ter sucesso em seus objetivos, planejamento estrategico que é feito pela parte superior da empresa com aspectos inportante com pensamentos no futuro da empresa, Planejamento tatico que é feito pela base intermediaria da empresa que esta ligada na parte operacional e estrategica da empresa que ha planejamentos a medio prazo, esta ligada a areas de marketing, financeiro, RH, etc. e planejamento operacional que é parte operação que buscar planejamentos a curto prazo com a produção da empresa e varios setores e areas da empresa.
	
Gabarito: 
O planejamento estratégico é elaborado a partir de três atividades básicas: a análise ambiental, a análise empresarial e a formulação de estratégias capazes de compatibilizar as condições internas da empresa às condições externas do ambiente. Normalmente a longo prazo. Aborda a empresa em sua totalidade. 
O planejamento tático da empresa apresenta três características principais: é projetado no médio prazo, está voltado para as relações entre a empresa e o seu ambiente de tarefa. 
O planejamento operacional está relacionado com as atividades operacionais, de curto prazo, aborda cada tarefa ou operação isoladamente e é detalhado e analístico. 
	
Fundamentação do(a) Professor(a): ok
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201509131614)
	9a sem.: FUNÇÃO ADMINISTRATIVA
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	O controle tem como função manter o sistema organizacional dentro de um padrão de comportamento previamente estabelecido. No entanto, existem três tipos de controle, o preventivo, o simultâneo e o posterior. Conhecendo como ocorrem estes três tipos de controle, mostre como eles acontecem em uma Indústria.
		
	
Resposta: Existem tres tipos de controles na organização o preventivo que prevê controlar e evitar que danos ou erros venha ocorrer na produção dos insumos da empresa, o simuntaneo que é feito o controle no ato da produção dos serviços na hora evitando erros , e posterior que acontece na saida dos produtos é feito um controle para que nenhum prdouto chegue ao cliente com erros e danificações, com resultado eficiente e pontual na função de controlar a produção para que alcance resultado positivo.
	
Gabarito: R. A indústria quando inspeciona suas matérias primas antes de utilizá-las na fabricação dos produtos está utilizando o controle preventivo. O controle simultâneo ela executa quando supervisiona diretamente os trabalhadores da área de produção. E o controle posterior acontece quando ocorre a inspeção da qualidade dos bens já manufaturados. 
	
Fundamentação do(a) Professor(a): ok
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201509271869)
	1a sem.: Aula 01: Fundamentos da Administração: As Empresas e o Conceito de Administração.
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Significa a razão de ser do próprio negócio, por que ele foi criado e para que ele existe. Quanto mais as pessoas assimilam, mais elas passam a trabalhar pela causa da empresa, além de entender como devem colaborar para seu sucesso. Esse conceito está relacionado com:
		
	
	Missão.
	
	Objetivos.
	
	Valores.
	
	Visão.
	
	Crenças.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201509363608)
	sem. N/A: Planejamento
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Considere as afirmativas a seguir: l . O planejamento serve de base para as demais funções administrativas (organização, direção e controle). ll . O planejamento começa com a determinação dos objetivos e detalha os planos necessários para atingi-los. lll . O planejamento define o que deve ser feito para tanto, quando, como e em que sequência.
		
	
	Nenhuma das afirmações é verdadeira.
	
	Somente a afirmação ll é verdadeira.
	
	Somente a afirmação lll é verdadeira.
	
	Somente a afirmação l é verdadeira.
	
	Todas as afirmações são verdadeiras.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201509678471)
	sem. N/A: Planejamento Tático
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	As principais características do planejamento tático são: I - É projetado para o futuro próximo ou as atividades atuais da empresa em nível de departamentos. II - Interage dinamicamente com as demais funções administrativas do processo administrativo. III - Aborda uma área específica (como um departamento ou uma divisão da empresa) no longo prazo. IV - São materializados em planos de Produção, Financeiro, de Marketing, de Recursos Humanos, etc. 
		
	
	Somente a III está ERRADA 
	
	Somente a I está ERRADA 
	
	Todas estão CORRETAS 
	
	Somente a IV está ERRADA 
	
	Somente a II está ERRADA
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201509745863)
	1a sem.: Organização
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	As organizações contemporâneas atuam em ambientes cada vez mais dinâmicos, complexos e competitivos. As organizações fazem parte de nossas vidas, uma vez que existem para satisfazer as nos¬sas necessidades. Não há duas organizações iguais. Um administrador bem-sucedido em uma organização pode não sê-lo em outra, pois não existe uma única maneira certa de um administrador agir ou de conduzir. Com base nesta afirmativa, assinale a única resposta incorreta. 
		
	
	Pessoas, informações, conhecimentos, objetivos fazem parte da estrutura de uma organização, portanto são componentes das organizações.
	
	Organizações formais são aquelas que se juntam sem exigências burocráticas para determinado fim, que pode ser provisório ou não, como grupos para jogar futebol, vôlei etc. 
	
	Organizações também fornecem meios de subsistência para muitas pessoas (remuneração) em retribuição ao seu trabalho
	
	Os objetivos organizacionais são ¿resultados finais que uma organização, departamento ou indivíduo desejam atingir.
	
	As organizações são grupos estruturados de pessoas que se juntam para alcançar objetivos comuns. Podem ser formais ou informais.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201509748662)
	8a sem.: Abordagem Comportamental
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	A abordagem comportamental da Administração propõe o abandono de posições normativas e prescritivas e a adoção de uma posição humanística e descritiva. Nessa abordagem, evidencia-se que o comportamento das pessoas tem relação direta com as convicções e os estilos utilizados pelos administradores. As teorias X e Y apresentam certas convicções sobre a maneira pela qual as pessoas se comportam dentro das organizações. De acordo com a Teoria Y, o homem é:
		
	
	tem seus objetivos pessoais opostos, em geral, aos objetivos da organização. 
	
	aceita as responsabilidades e também as procura 
	
	é incapaz, por ser dependente das opiniões alheias, de autocontrole e disciplina. 
	
	é indolente e preguiçoso por natureza. 
	
	é egocêntrico e não percebe outras necessidades que não as próprias. 
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201509324998)
	sem. N/A: Controle
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Para o gestor obter resultado pontual na Função de Controle (preventiva,simultânea e posterior) deve apresentar um conjunto de ações devidamente analisadas e recondicionadas ao longo da dinâmica de construção do produto. Cite as três primeiras Funções que completam o esforço conjugado de administrar gerenciado
pelo gestor:
		
	
	Programar, ordenar, dirigir
	
	Projetar, orientar,direcionar
	
	Projetar, organizar, direcionar
	
	Planejar, organizar, dirigir
	
	Planejar, ordenar,dirigir
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201509338655)
	sem. N/A: Administração de operações
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Toda organização produz alguma coisa, mesmo que o resultado dessa produção não seja um objeto que se possa ver ou tocar. O que pode diferenciar uma organização de outra é a natureza dos bens produzidos. Assim, considerando-se este fator natureza dos bens produzidos, sub-dividimos as organizações em dois tipos: 
		
	
	Organizações de manufatura e Organizações de serviço.
	
	Organizações de planejamento e organizações de serviço.
	
	Organizações de manufatura e Organizações táticas. 
	
	Organizações estratégicas e Organizações táticas.
	
	Organizações de planejamento e Organizações de controle. 
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201509338258)
	sem. N/A: Finanças
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	
	Período de não visualização da prova: desde 12/11/2015 até 24/11/2015.
	Parte superior do formulário
	Processando, aguarde ...
		
		
	 
	Fechar
	Avaliação: GST0918_AV_201509087265 » PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL
	Tipo de Avaliação: AV 
	Aluno: 201509087265 - HERICK FEU VITORIO 
	Professor:
	ANTONIO CARLOS CASTANON VIEIRA
	Turma: 9043/AC
	Nota da Prova: 7,0    Nota de Partic.: 2   Av. Parcial 2  Data: 12/11/2015 19:10:45 
	
	 1a Questão (Ref.: 201509333896)
	sem. N/A: AULAS 3 TEMPO
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	Num artigo de 15 de abril de 2014, o Portal Educação (disponível em http://www2.portaleducacao.com.br/cotidiano/artigos/55590/a-falta-de-tempo-das-pessoas) discute a "Falta de Tempo das Pessoas, dizendo: "A vida das pessoas está cada vez mais atarefada, cumprir todas as obrigações dentro do prazo é a meta de todos, mas a dificuldade de conciliar compromissos profissionais com relações sociais causa a sensação de que o tempo se transcorreu rápido demais. Um dos motivos que levam a essa sensação é que as pessoas estão adquirindo mais obrigações e tarefas e dando menos importância para o seu social." Esse texto reforça que o modo de vida urbano atual resulta na sensação de escassez de tempo para realização de todas as obrigações e necessidades que possuímos. Para minimizar esse problema, o que pode ser feito? 
		
	
Resposta: Conciliar seu tempo social com o profissional é um aspecto que deve ser feito, planejando seus afazeres do dia para que um não venha ser prejudicial ao outro, priorizando o tempo profissional pois ele esta acima do social , não devemos deixar de socializar mais sempre buscar planejamento e controle em nossos tempos diarios.
	
Gabarito: Os alunos devem explorar a importância do gerenciamento do tempo, com um texto claro. 
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201509664179)
	sem. N/A: Empregabilidade
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	Todo grande projeto depende da figura do empreendedor: indivíduo que apresenta determinadas habilidades e competência para criar, abrir e gerir um negócio, obtendo resultados positivos. Das características de um empreendedor, cite uma que na sua avaliação você possui e justifique com um exemplo de ação feita(ou a fazer) por voce, que está relacionada a esta caracaterística 
		
	
Resposta: Inovação é essencial para abranger um negocio local ou uma empresa e inovação tenho como aspecto positivo, busco sempre inovar no negocio do meu pai que auxilio ele , com inovação nas vendas e no marketing da mesma, em propaganda, com essa inovação a loja cresceu mais em suas metas de vendas, por isso a inovação deve sempre estar presente nos negocios para que a empresa venha estar crescendo cada vez mais tanto no aspecto de vendas e propagandas. o empreendedor tem que saber inovar buscar novas fontes de crescimento para a mesma.
	
Gabarito: São características do empreendedor: Criatividade; Capacidade de organização e planejamento; Responsabilidade; Capacidade de liderança; Habilidade para trabalhar em equipe; Gosto pela área em que atua; Visão de futuro e coragem para assumir riscos; Interesse em buscar novas informações, soluções e inovações para o seu negócio; Persistência (não desistir nas primeiras dificuldades encontradas); Saber ouvir as pessoas; Facilidade de comunicação e expressão. Obs.: O exemplo deverá ser citado em uma dessas características anteriores
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201509734243)
	sem. N/A: CLONE: Aula 1
	Pontos: 0,0  / 0,5 
	Na primeira aula, mais especificamente no vídeo em que a jornalista Miriam Leitão comenta sobre o maior problema da economia brasileira fica notório a opinião dos economistas: educação. Segundo este vídeo este problema é pertinente a quem?
		
	
	das ONGS que recebem incentivos fiscais e possuem caráter filantrópico;
	
	ao governo federal, pois a constituição lhe confere esta obrigação;
	
	dos governantes e legisladores que podem criar leis para tal investimento. 
	
	de todos seja governo ou sociedade de forma geral;
	
	aos empresários do país, pois detém recursos para este investimento;
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201509665170)
	sem. N/A: aula 2
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Indique a resposta correta que complementa o texto: 
"nelas funcionam os cursos de graduação, que se dividem em bacharelados, licenciaturas e tecnólogos" 
		
	
	Em Instituições de pós-graduação
	
	Somente nas Universidades e Faculdades
	
	Somente nos Centros Universitários e nas Faculdades 
	
	Em instituições de ensino superior 
	
	Apenas nas Universidades e as Escolas Técnicas
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201509365566)
	sem. N/A: Aula 3
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Administrar o tempo ajuda a organizar sua rotina, maximizando sua produtividade. Como todas as ações possuem início, meio e fim, seu curso superior não é diferente. Dessa forma, ele pode ser visto como um projeto. E é necessário estabelecer metas. Quais as três possíveis metas relacionadas à sua formação superior:
		
	
	meta profissional, meta social e meta humanitária 
	
	meta acadêmica/pessoal, meta social e meta educacional 
	
	meta educacional, meta profissional e meta social 
	
	meta profissional, meta financeira e meta humanitária 
	
	meta acadêmica/pessoal , meta profissional e meta financeira 
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201509330426)
	sem. N/A: Finanças Pessoais
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	De acordo com Revista Época 09/ 2011, um curso superior gera um aumento médio de 156% dos rendimentos, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Mesmo assim uma das maiores dificuldades ao ingressar no ensino superior é a capacidade de arcar com o investimento necessário. Nesse sentido, assinale o tipo de controle de finanças pessoais, que o estudante deve adotar:
		
	
	saber administrar gastos com cartões de crédito e cheque especial 
	
	saber administrar as dívidas para pagamentos de gastos com destino indefinido 
	
	saber administrar seus recursos, buscando a otimização destes através da maximização das receitas e minimização dos gastos 
	
	saber administrar recursos, buscando a otimização destes através da maximização dos gastos e minimização da receita 
	
	saber administrar as dívidas para pagamentos de gastos com destino definido 
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201509365512)
	sem. N/A: Captação de recursos e investimentos
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Ana realiza a aplicação mais simples e tradicional, sendo talvez a única, na qual é possível aplicar pequenas somas e obter liquidez, apesar da perda de rentabilidade para saques anteriores a 30 dias corridos. Diante do exposto, é correto afirmar que Ana investe em: (assinale a alternativa correta)
		
	
	Caderneta de poupança
Fundos de renda fixa
	
	CDB
	
	Títulos do Tesouro Nacional
	
	Ações
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201509323883)
	4a sem.: planejamento de carreira
	Pontos: 0,0  / 0,5 
	Ao "código de princípios e valores morais que regem o comportamento de uma pessoa ou grupo, com relação ao que é certo ou errado, influenciando na conduta e na tomada de decisões", damos o nome de:
		
	
	moral
	
	competência
	
	ética
	
	cidadania
	
	caráter
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201509333867)
	sem. N/A: AULA 08 - CARREIRA
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	O conceito carreira normalmente esteve associado a uma trajetória de trabalho, construída a partir de um planejamento definido de possibilidades concretas de crescimento. Os empregadores pensam na carreira de seus profissionais, adequando-a a realidade da empresa. Por outro lado, cada um de nós devemos: 
		
	
	estabelecer nossos próprios objetivos profissionais. 
	
	entender que a empresa é a única responsável por minhas expectativas profissionais. 
	
	desconsiderar eventuais oportunidades no mercado. 
	
	buscar alternativas de carreira que atendam os anseios de nossos familiares. 
	
	aceitar a carreira determinada pela empresa. 
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201509324904)
	sem. N/A: AULA 9
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Existem pessoas mais criativas que outras. No meio profissional, a criatividade precisa estar inserida coletivamente para gerar inovação ou solução. Inclusive, uma das técnicas mais eficazes para solucionar problemas ou gerar inovação é ________________. 
		
	
	mudar o gerente.
	
	uma reunião da equipe
	
	o brainstorming
	
	uma pesquisa de satisfação na empresa.
	
	contratar novo profissional.
	
	
	Período de não visualização da prova: desde 12/11/2015 até 24/11/2015.
Parte inferior do formulário
 
 
Podemos dizer que em uma organização que estabelece uma política de decisões sobre o lucro líquido da empresa, definindo que parte desse lucro deve ser dividida entre os sócios e que parte do lucro deve ser reinvestida no negócio, trata-se de?
		
	
	Política de investimentos
	
	Política econômica financeira
	
	Política de gestão de lucros
	
	Política de dividendos
	
	Política de eficiência produtiva
	
Parte inferior do formulário

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais