Buscar

teorias da administração II pronto p enviar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questões
1- Diferencie a concepção de senso comum da ciência.
R: O senso comum é tudo aquilo que adquirimos que aprendemos à medida que vivemos nossa experiência e conhecimento. Já a ciência requer um conhecimento mais profundo e organizado de forma coerente com suas técnicas e métodos que precisam ser experimentado, provados e não apenas vivido de experiência.
2- Explique a relação entre teoria e paradigma.
R: A teoria é o fruto de uma pesquisa que possibilita esquema conceitual para interpretação e analise dos fenônemos do conhecimento em si.
Paradigma é um padrão de estudos e pesquisa, podendo tomar suas decisões e resolver seus problemas dentro do limites, como também, julgar, perceber e interpretar fatos.
3 - Comente como o conhecimento sobre aspectos específicos da história da civilização ocidental e oriental pode auxiliar no entendimento das praticas gerenciais contemporâneas.
R: Os povos mais antigos contribuíram para a gestão de princípios gerenciais no campo do cientifico da Administração, ao longo dos anos, os avanços foram acentuado no campo de estudos, como a articulação, cooperação coletiva, coordenação e interpretação através de métodos e critérios de gestão, transformações ocorridas contribuiu com as expressões expressivas em diferentes campos do saber.
 Bibliografia
Jacobsen, Alessandra de Linhares. Teorias da Administração II/ Alessandra de Linhares Jacobsen, Luís Moretto Neto. – 2. Ed. Reimp. – Florianópolis: Departamento de Ciências da Administração/UFSC, 2012. 168p. : il.

Outros materiais