Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

laser
Principais indicações da laserterapia:
A laserterapia, ou terapia a laser, serve para uma variedade de fins, incluindo tratamento de dores, inflamações, cicatrização de feridas e até mesmo aplicações estéticas. Ela pode ser utilizada em diversas áreas da saúde, como medicina, fisioterapia e dermatologia, com benefícios que vão desde a redução da dor e inflamação até a aceleração do processo de cicatrização.
Reduzir dores: dores agudas e crônicas, tanto musculares quanto articulares.
Reduzir inflamações: A luz do laser pode ajudar Diminuir a inflamação em diversas áreas, incluindo a pele, as mucosas e as articulações.
Tratar bursite: É eficaz no tratamento de bursite no quadril, reduzindo inchaços e dores.
Acelerar cicatrização: pode estimular a produção de colágeno e a regeneração tecidual, acelerando o processo de cicatrização de feridas.
Tratar problemas de pele: pode ser utilizada para tratar diversas condições dermatológicas, como rugas, manchas, estrias, e até mesmo para a remoção de pelos e tatuagens.
Tratar lesões vasculares: remover lesões vasculares, como varizes e hemangiomas.
Tratar problemas em mamães lactantes: pode ajudar a aliviar dores em mamas machucadas devido à amamentação, evitando o desmame precoce.
 Modo de uso 
A aplicação da laserterapia geralmente envolve a irradiação do laser diretamente sobre a área a ser tratada, com a ponta do laser em contato com a pele ou a uma distância de cerca de 0,5 cm, dependendo do tipo de lesão e equipamento utilizado. O tempo de cada sessão varia entre 2 a 10 minutos, e a frequência de aplicação pode ser diária ou duas a três vezes por semana, dependendo da condição a ser tratada.
Contra indicações 
Gravidez: em mulheres grávidas é contraindicada devido à falta de estudos suficientes sobre os efeitos do laser no desenvolvimento fetal. 
Câncer: pacientes com histórico de câncer pode estimular o crescimento das células cancerosas
Feridas Abertas: laserterapia não deve ser aplicada em feridas abertas ou com hemorragia, pois pode a vasodilatação e agravar o sangramento
Alterações Cardíacas: A aplicação de laser na região cardíaca de pacientes com alterações cardíacas pode ser perigosa
Hipersensibilidade Cutânea: Pacientes com hipersensibilidade cutânea ou que usam medicamentos fotossensibilizantes podem ter reações adversas ao laser. 
Epilepsia: pode desencadear crises epiléticas
Aplicação nos Olhos: pode causar danos à retina
Contra indicações 
Tumores: aplicação de laser em áreas com tumores, mesmo que não seja diretamente sobre o tumor, pode estimular o crescimento celular
Confusão Mental: cientes com confusão mental ou que não são confiáveis podem não entender as instruções do tratamento e, portanto, a laserterapia não deve ser aplicada sem o consentimento e a supervisão adequada. 
Imunodeficiências: Pacientes com imunodeficiências podem ter um risco aumentado de infecções após o tratamento com laser
Infecções Cutâneas Ativas: Pacientes com infecções cutâneas ativas não devem ser tratados com laser até que a infecção seja tratada
Exposição Solar Recente ou Queimadura Solar:
Pacientes com exposição solar recente ou queimadura solar devem evitar o uso de laser, pois a pele pode estar sensível
image1.png
image2.png
image3.png

Mais conteúdos dessa disciplina