Buscar

APS Eng. Civil 2016 UNIP TATUAPÉ

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

APS – Engenharia Civil – 1º semestre de 2016
4º e 5º semestres
As equipes (com até cinco alunos) deverão visitar (pelo menos um aluno por equipe) um edifício em construção, em alvenaria estrutural, tirando fotos do aluno na obra que comprovem a visita técnica efetuada. A equipe deverá apresentar um relatório técnico com pelo menos 30 páginas, além das fotos, que descrevam as técnicas construtivas e os materiais utilizados na execução do edifício.
6º e 7º semestres
As equipes (com até cinco alunos) deverão visitar um edifício em construção, de concreto armado, observando a execução dos pilares, lajes e vigas, descrevendo a técnica construtiva de cada um deles. Cada equipe deverá elaborar um relatório de pelo menos 30 páginas com a descrição das técnicas construtivas, a apresentação da memória de cálculo de uma viga e contendo fotos da visita técnica efetuada.
8º e 9º semestres
Cada equipe (de até cinco alunos) deverá visitar uma ponte em construção ou já construída, e apresentar um relatório contendo fotos da visita técnica e a descrição do tipo de ponte e de sua geometria, dos materiais utilizados, do veículo tipo ou trem tipo do NB da ABNT, comentando também o critério a ser adotado para a segurança à fadiga do aço da ponte. O relatório deverá ter pelo menos 30 páginas.

Outros materiais