A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
10 pág.
simulados uan 1

Pré-visualização | Página 1 de 3

1a Questão (Ref.: 201302020079)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Modalidade de serviço onde a empresa contrata os serviços de uma empresa especializada, a qual utiliza as instalações das primeiras para o preparo das refeições
		
	
	Refeições convênio
	
	Alimentação por ticket
	
	Auto-gestão
	 
	Concessão
	
	Refeições transportadas
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301876344)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Avalie as questões abaixo e classifique como V (verdadeira ) e F(falsa):
(  ) Para evitar problemas de U.A.N. uma boa iluminação é essencial. Para isso é relevante observar nas áreas que não haja ofuscamento, sobras, reflexos fortes. Não interferindo a cor da parede no tipo de iluminação. Outro detalhe é que as janelas ou outras aberturas deverão não incidir luz direta na superfície de trabalho. 
(  ) Nas áreas de preparações prévias de refeições, preparo de carnes, verduras sobremesas e sucos. Caso o serviço exija outras áreas (lanches desjejuns e dietas) devem ser dimensionadas. Porque nunca se pode usar uma área definida para um tipo de preparação, para outro tipo de pré-preparo. 
(  ) A localização da U.A.N. do hospital Santa Casa de Misericórdia em Ponta Grossa está no local inadequado fica no subsolo próximo a entrada e saída de carros, reduz trabalho desnecessário no recebimento de produtos, mas não facilita futuras instalações e o trabalho operacional.
(  ) As principais áreas de uma U.A.N. podem ser divididas em: aprovisionamento, processamento, distribuição. Nessas as portas possuem borrachas de vedação; a ventilação pode ser cruzada, janelas teladas. 
(  ) Os tipos de distribuição podem ser: cafeteria refeição distribuída no balcão térmico, francesa e inglesa que usa garçom, americano com os alimentos dispostos em mesas. Sendo qualquer dessas formas de distribuição indicadas para pequenos e grandes números de refeições.
 Marque a sequência correta.
		
	 
	V, V, F, F, F
	 
	F, F, V, F, F
	
	V, F, F, F, F
 
	
	F, V, F, V, F
 
	
	F, V, V, F, V
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201302021547)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Para o funcionamento e controle de uma unidade de alimentação, medidas administrativas devem ser adotadas com a finalidade de se evitar improvisações na sistemática de trabalho. Um dos instrumentos para esse controle são _____________, que explicitam a forma como deve ser executada uma ação, tarefa ou atividade.
Completa a frase a alternativa:
		
	
	as rotinas
	
	os roteiros
	 
	as normas técnicas
	
	os anúncios
	
	as normas
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201302021532)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Com relação aos sistemas de distribuição de refeição em uma unidade de alimentação, indique a alternativa correta.
		
	
	Durante a formulação do cardápio de um serviço de alimentação e necessário que ele alcance no máximo 1.400 calorias, segundo o PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador).
	 
	No sistema "self-service", o cliente opta por consumir a porção pré-definida das preparações disponíveis.
	 
	O sistema de distribuição de refeição adotado pela unidade de alimentação pode ser porcionado por atendente ou tipo "self-service".
	
	No sistema porcionado, não existem restrições das quantidades servidas. Sendo assim, deve-se estar atento ao consumo médio elevado de alguns alimentos, principalmente das carnes e gorduras.
	
	Tem-se mostrado que o almoço do tipo "self--service" apresenta uma ingestão baixa de alimentos proteicos e um elevado consumo de fibra alimentar.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201301876654)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Uma empresa localizada no município de Simões Filho-BA possuía no seu planejamento inicial como um dos setores a ser administrado, uma unidade de alimentação e nutrição. Após um ano de inaugurada a diretoria da empresa foi substituída e definiram que este setor manteria o mesmo serviço, mas não seria administrado diretamente pela empresa. Muitas Chefias se opuseram, pois preferiam que a modalidade adotada permitisse ao funcionário escolher onde gostaria de realizar suas refeições visto que estavam localizados a dois quilômetros do centro da cidade. O representante sindical sugeriu que o funcionário recebesse o benefício para realizar a sua refeição em casa. Baseando-se no caso descrito marque a opção correta quanto a modalidades de serviços:
		
	
	Inicialmente era serviço terceirizado, com utilização do cartão alimentação pelos funcionários, passando para cartão refeição.
	 
	Inicialmente era autogestão, depois passou para concessão (terceirizada) com produção no local embora a preferência fosse por refeição convênio.
	
	Inicialmente o serviço era terceirizado.
	
	Inicialmente o serviço era terceirizado, depois mudou para autogestão.
	 
	Inicialmente era mandato, depois passou para concessão com produção no local embora a preferência de todos fosse por cartão alimentação.
	 1a Questão (Ref.: 201301983436)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A classificação ABC utilizada no planejamento e controle de estoque, também denominada de Curva de Pareto, baseia-se em:
I. A maior parte do investimento em matéria-prima esta concentrada em um pequeno número de itens;
II. A classificação ABC divide os estoques de acordo com a sua quantidade, ou o seu valor monetário, em três classes ou curvas;
III. A classe A ou Curva A é constituída por uma enorme quantidade de itens de pequeno volume e que representam um valor desprezível dos estoques;
IV. A classe B ou Curva B é constituída por uma quantidade média de itens que representam uma relativa importância no valor global dos estoques;
V. A classe C ou Curva C é constituída de poucos itens que são responsáveis pela maior parte do valor monetário dos estoques.
		
	 
	Apenas as alternativas I, II e IV são verdadeiras;
	
	Apenas as alternativas II e III são verdadeiras;
	
	Apenas as alternativas II, IV e V são verdadeiras;
	 
	Todas as alternativas são verdadeiras.
	
	Apenas as alternativas I e II são verdadeiras;
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301874366)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Quando analisamos o perfil de consumo de genero ou um produto (Tipos de demanda) procuramos entender seu comportamento com a finalidade de prever as quantidades necessárias para compra ou para produção.
Em relação à figura abaixo, analise as assertivas:
- Podemos identificar que o consumo do produto 1 é tipo permanente e que a pequena variação do consumo total mensal se deve ao número de dias trabalhados.
- E, que os produtos 2 e 3 têm comportamento inversamente proporcional indicando mudança de perfil do consumidor.
 
		
	
	A primeira assertiva é verdadeira e a segunda é falsa
	 
	A primeira assertiva é falsa e a segunda é verdadeira
	
	Ambas as assertivas são verdadeiras, sendo que a primeira assertiva tem conexão direta com a segunda.
	 
	Ambas as assertivas são verdadeiras mas não se pode afirmar que a primeira assertiva tem alguma conexão com a segunda.
	
	Ambas as asssertivas falsas.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201302367560)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma UAN localizada, com gestão por concessão, em Ipiaú- Bahia possui 49 funcionários e em agosto de 2014 apurou 10 faltas na equipe e precisou relatar o fato a supervisora regional. Após a advertência escrita, para os faltosos, o rendimento reduziu significativamente, prejudicando o atendimento do cliente. Foi identificado que os mesmos funcionários tinham outras faltas no último ano. Em concordância com a Supervisora, à nutricionista decidiu demitir os cinco funcionários com maior número de faltas nos últimos 12 meses. Baseando-se nos dados apresentados, calcule a Taxa de Absenteísmo e o índice ou Indicador de Rotatividade de mão de obra e marque a alternativa correta.
		
	
	TA = 32% no mês de agosto e IRMO= 18,20%

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.