Buscar

Atividade fixação 2 blog

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Dentro da perspectiva de crescimento populacional cabe questionar até quando os recursos naturais conseguirão prover a crescente população e também se estes recursos estão de fato sendo distribuídos de forma igualitária  a toda a população mundial.
 – Aumento da população,
Afirma que a cada nível trófico há um decréscimo de qualidade da energia disponível, a energia é de “menor qualidade”, ou seja, comer vegetais proporciona um maior aproveitamento da energia química disponível do que um hambúrguer.
 – 2ª Lei da Termodinâmica,
Pode-se também chama-la de “inservíveis”, ou seja, resíduos, emissões de poeiras e gases e águas contaminadas e também energia livre como, por exemplo: a energia térmica, destinada em muitos casos aos recursos naturais.
 – Entropia, 
Juntamente com o clima e o desenvolvimento tecnológico alteram as condições de utilização dos recursos naturais e dos benefícios e malefícios que este uso acarreta.
 – Densidade Demográfica,
 
Nunca fomos tantos, e nunca consumimos mais recursos do que na atualidade. Pode-se dizer que o homem chegou a uma encruzilhada em que, ou modifica seus hábitos ou corre o risco de esgotar o planeta pelos danos irreversíveis que causa, deixando as consequências às próximas gerações.
 – O impacto dos seres humanos no meio ambiente,
 
O grau de desordem sempre aumenta com o uso da energia e deste modo fica claro que, a cada nível trófico, a energia além de cair de qualidade ocasiona maior desordem.
 – Entropia, 
Inclui tudo o que nos cerca o meio natural composto pela terra; recursos hídricos nas suas diversas formas: lagos, rios, mares e o oceano; nuvens e geleiras; ar e energias e a parte biótica composta por seres vivos conosco incluídos. 
 – Segundo o conceito atual de Meio Ambiente.
É aplicada à fixação da energia do sol em energia química que estará disponível para os processos naturais e fisiológicos das espécies do planeta e é considerada como produção primária ou primeiro nível trófico.
 – 1ª Lei da termodinâmica.

Outros materiais