Buscar

Adm Internacional trab1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Nome: Ana Beatriz Baroncini 
A Empresa e Seu Processo de Internacionalização:
A Tigre foi fundada em 1941, e é atualmente a 11ª empresa mais internacionalizada do Brasil. Uma grande multinacional brasileira que está presente em mais de 40 países, contando com mais de 8.000 funcionários e 23 fábricas, sendo 10 no Brasil e 13 no exterior. Os produtos da Tigre detêm hoje 60% do mercado brasileiro. A Empresa tem 5 subsidiárias: Tigre Tubos e Conexões, Pincéis Tigre, Claris, Plena, Tigre ADS. 
Seu foco é na fabricação de tubos e conexões para construção civil, infraestrutura e irrigação.
A expansão internacional, a criação de novos negócios e novos produtos são as formas encontradas pela Tigre para manter seu crescimento constante.
A inserção da Tigre no mercado externo ocorreu de forma gradual e o comprometimento com essas atividades foram crescendo, conforme a empresa adquiria conhecimento. Algumas vantagens apresentadas pela Tigre foram importantes, como a posse de tecnologia de ponta e as redes de relacionamento estabelecidas. Ela iniciou o processo em mercados mais próximos, e depois de adquirir conhecimento necessário rumou para os mais distantes. Hoje, está presente em mais de 40 países.
Ambiente Nacional de sua Indústria:
A Tigre faz parte da indústria de construção civil. As atividades definidas dentro desse setor geram expressivo efeito multiplicador na economia. Cerca de 70% de todos os investimentos feitos no País passam pela cadeia da construção civil. 
O setor é gerador de empregos, com capacidade de absorção de expressivos contingentes de mão-de-obra, especialmente de profissionais menos qualificados e socialmente mais dependentes, com grande sensibilidade às características regionais e sociais. Sua população ocupada participa na PEA (População Econômica Ativa) nacional com mais de 6%, empregando diretamente cerca de 4,0 milhões de trabalhadores e é o setor que gera emprego a custo mais baixo no Brasil.
Posição da Empresa no Mundo:
A Tigre Tubos lidera o mercado no Brasil e na América do Sul e é uma das referências mundiais na fabricação de tubos e conexões em PVC.
A Tigre Ferramentas para Pintura é a maior fabricante da América Latina em sua área.
A Claris é líder no segmento de esquadrias de PVC apenas em território brasileiro.
A Tigre-ADS é uma joint venture entre o Grupo Tigre e a norte americana ADS é uma das maiores empresas do setor da construção na América do Sul.
Vantagens Competitivas da Empresa:
Reconhecida pelo seu pioneirismo e capacidade de inovação, começou muito cedo a estabelecer este relacionamento de valor com a cadeia da construção civil. O valor de sua marca se da por investir há mais de 40 anos em construção de marca, a Tigre reina absoluta no segmento de construção e é uma das mais conhecidas e valiosas marcas do país.
A força da marca e a qualidade dos produtos que a Tigre oferece deram origem a um dos atributos mais reconhecidos pelo mercado: a confiança. 
Ela é a mais lembrada e preferida pelos consumidores, resultado do seu investimento contínuo em marketing e de estratégias eficientes e bem posicionadas.
Diamante Competitivo de Porter + Tigre:
O modelo busca ampliar a análise da competitividade com foco no entendimento do porquê empresas de um determinado país são capazes de competir com maior sucesso contra empresas de outros países.
Atualmente, o mercado de construção civil no Brasil enfrenta uma crise que esta prevista para melhorar apenas em meados de 2017. Segundo levantamento de MELHORES E MAIORES, a rentabilidade do setor caiu de 11,2% em 2013 para 2,3% em 2014. Apenas três das 23 empresas de construção classificadas entre as 500 maiores do país conseguiram crescer no último ano.
Apesar da boa condição de fatores, elevada quantidade de indústrias relacionadas e da empresa ser líder no mercado e áreas em que atua – tendo excelentes estratégias, estrutura e se garantir na rivalidade – o ambiente nacional atual está colaborando para o fracasso da mesma.
O mercado brasileiro – que é seu território nacional – deveria ter o papel de incentivar o aumento de boas condições de demanda e fatores, continuar fazendo com que as atividades de construção mantenham suas significativas participações na formação do (PIB) brasileiro e estimular a produtividade dos recursos humanos e do Capital das empresas.
Fontes: http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/109202/noticias/a-crise-e-a-crise-da-construcao
http://www.tigre.com.br/pt/institucional.php?rcr_id=7&ctt_id=45&uni=0

Outros materiais