Buscar

AVALIANDO APRENDIZADO PLANEJAMENTO E PREVISÃO DE VENDAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PLANEJAMENTO E PREVISÃO DE VENDAS
	5
	Data: 21/04/2016 22:33:37 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201501628432)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Com a rápida difusão da automação dos PDVs (Pontos-de-vendas) nas principais redes de varejo, e uma vez alcançadas melhorias no que diz respeito à organização interna dos estoques de cada loja, e a programação de entregas a partir de seus depósitos centrais, as atenções voltaram-se para as questões mais?
		
	
	Consultivas.
	
	Organizacionais.
	
	Intuítivas.
	 
	Comedidas.
	 
	Estratégicas do negócio.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201501629634)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As questões de integração entre os departamentos abrange os conceitos de colaboração, comunicação, e coordenação entre as diversas áreas funcionais da empresa. Esta afirmativa está relacionada com o que chamamos de?
		
	 
	Integração entre os departamentos.
	
	Curva de Pareto.
	
	Distribuição normal.
	
	Seis Sigma.
	
	Reflexão Holística.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201501628391)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Muitas vezes, o processo de planejamento da demanda apresentas-se sujeito a diversas pressões internas à empresa, fazendo com que o julgamento humano, que deveria ser incorporado numa etapa posterior ao cálculo de previsão pelos métodos estatísticos se transformasse em desejo com relação a um determinado comportamento(quese sempre crescente) das vendas futuras. Neste contexto, quando o desejo com relação ao comportamento das vendas futuras é base para o planejamento nos diversos departamentos da empersa, o processo real afasta-se de sua concepção ideal por dois motivos principais. Que motivos são esses?
		
	
	O estoque e a força de vendas.
	 
	O primeiro deles, diz respeito aos erros que deixam de ser mensuardos, pois não há mais gerenciamento das previsões no que diz respeito à integração das previsões com as necessidades de planejamento e tomada de decisão dos departamentos e avaliação de desempenho. Já o segundo reporta que as técnicas quantitativas de previsão deixam de ser utilizadas como ponto de partida do processo de planejamento da demanda, em detrimento ao desejo humano.
	
	Na opção "c" apenas o primeiro ítem esta correto.
	
	A força de vendas e o custo do produto ofertado.
	
	Na opção C" apenas o segundo ítem esta correto.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201502126566)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A Previsão de Demanda de estoque é importante informação estratégica nas organizações, pois é uma estimativa antecipada do volume de vendas num determinado período, considerando uma margem de erro. Além do ponto de vista comercial, a demanda de estoque também envolve os materiais de consumo. Em relação à previsão de demanda, assinale a afirmativa correta.
		
	 
	As técnicas de projeções, que podem apresentar tendências, sazonalidades e variações irregulares, consideram a análise da curva de demanda construída
	
	As técnicas baseadas em correlação admitem que o futuro será repetição do passado, no qual, se houve queda na demanda, deverá continuar no futuro.
	
	As técnicas quantitativas envolvem as previsões feitas a partir de gerentes, vendedores, compradores ou pesquisas de mercado.
	
	As técnicas causais utilizam valores passados de uma variável, uma determinada mercadoria, por exemplo, para predizer seus valores futuros.
	
	As técnicas qualitativas têm como objetivo mensurar o raciocínio para apoiar a tomada de decisão dos planejadores com base em dados concretos.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201501628435)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No processo de planejamento e previsão de vendas, monitorar o impacto do esforço de vendas sobre as vendas reais é uma variável?
		
	
	Híbrida.
	
	Oculta.
	 
	Qualitativa.
	
	Muito simples.
	
	Quantitativa.

Outros materiais