Buscar

Compressão intradiscal em L5

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Compressão intradiscal em L5/S1 
 no
exercício de agachamento 
O objetivo é estimar a compressão no disco intervertebral localizado entre a quinta vértebra lombar ( L5 ) e a primeira do sacro ( S1 ) durante o exercício de agachamento.
A mensuração da compressão do disco intervertebral é uma das técnicas aplicadas na análise da sobrecarga na coluna
Ação ou efeito de medir ou mensurar.
Determinação do valor de certas grandezas.
Meio de investigação empregado em medicina e em antropologia para determinar certas dimensões ou para localizar determinados pontos anatômicos.
As próprias dimensões.
Entre os profissionais da área de atividade física pode ser observado questionamentos em relação à sobrecarga lombar e exercícios, sendo o “agachamento” um dos que apresenta maior polêmica. É um exercício largamente utilizado para desenvolvimento da musculatura anterior e posterior da coxa e dos glúteos.
Pode ser executado de diversas formas: simultâneo ou unilateral, de forma livre ou utilizando aparelhagem, com os pés paralelos ou abduzidos, e diversas outras variações possíveis. A atitude postural adquirida durante a execução do exercício de agachamento com sobrecarga leva a crer que a pressão aumenta significativamente no momento final, 
Sobretudo nas execuções incorretas, devido à flexão de tronco acentuada, que acarreta um maior momento de força (NACHEMSON, 1982). VIDEMAN et al (1995)
também concluíram em seu estudo que os levantadores de peso apresentam degenerações em todos os discos lombares mais que qualquer outro grupo atlético. 
No comprometimento do disco intervertebral a dor se agrava com o movimento de flexão, devido a um aumento da pressão intradiscal.
REFERÊNCIA:
Atividade Física e Saúde
http://www.google.com.br/search?q=imagem+intradiscal&hl
http://colunapontoevirgula.com.br/lombalgia-lombociatalgia/lombalgia-lombociatalgia-exame-fisico-especifico

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais