A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
apol 3

Pré-visualização | Página 1 de 1

Questão 1/5
As tarefas de planejamento, implementação, operação, verificação, ações corretivas e análise crítica de aspectos e impactos ambientais das atividades de uma organização identificam a estrutura organizacional reconhecida como:
A
Medida mitigadora.
B
Gestão ambiental.
C
Gestão de SMS.
D
Sistema de gestão ambiental.
E
Sistema de gestão de SMS.
Questão 2/5
Existem várias ferramentas que servem de auxílio na hora de planejar os passos do presente e do futuro da companhia. Uma delas é a Análise Swot, que é utilizada durante a realização do planejamento estratégico para auxiliar na compreensão do cenário em que se encontra a companhia.A palavra Swot é uma sigla em inglês originária das palavras Forças (Strengths), Fraquezas (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats) e dá nome a uma matriz que facilita a visualização destas quatro características, que são inerentes aos mais variados tipos de empresas.
Alguns desses itens são internos à Organização e outros são itens externos, que independem da vontade da empresa, mas que podem interferir de forma drástica na mesma. Assinale (I) para os processos que são Internos e (E) para os que são Externos.
Forças (Strengths);
Fraquezas (Weaknesses);
Oportunidades (Opportunities);
Ameaças (Threats).
A
I; I; E; E
B
E; I; E; I
C
I; I; I; E
D
E; E; I; I
E
E; I; I; E
Questão 3/5
O anti-inflamatório Vioxx foi retirado do mercado apenas em 2004, em virtude da suspeita de que causava infartos e derrames. Mesmo após a divulgação dos riscos do remédio em 2000 e 2001 muitos médicos continuaram receitando a pílula, eles não enxergaram ou negligenciaram a informação. Um médico, como qualquer outra pessoa, é um processador de informações imperfeito. Trabalha com prazos apertados e deve tomar decisões de vida ou morte em circunstaâncias muito ambíguas. No caso do Vioxx, o retorno que os médicos recebiam dos pacientes, em geral, era positivo. Logo, apesar do acesso à informações sobre riscos, os médicos talvez tenham ficado “cegos” para a verdadeira extensão do perigo.
Assim, a concepção do homem para a teoria da tomada decisão é:
A
Homem econômico
B
Homem social
C
Homem com racionalidade limitada
D
Homem motivacional
Questão 4/5
(CEFET-RJ, 2010) Eficácia é um conceito de desempenho que se relaciona com os objetivos e resultados. Entre seus significados está, portanto, o grau de coincidência dos resultados em relação aos objetivos (MAXIMIANO, 2000, p. 123). 
Outro significado importante de eficácia é:
A
Incapacidade de um sistema, processo, produto ou serviço de resolver um problema.
B
Capacidade de um supervisor, processo, produto ou serviço de resolver um problema.
C
Capacidade de um sistema, processo, produto ou serviço de resolver um problema.
D
Incapacidade de um supervisor, processo, produto ou serviço de resolver um problema.
Questão 5/5
Imagine a seguinte situação: você é gerente de uma pizzaria, e nas últimas duas semanas você percebeu que o fluxo de pedidos de pizza de strogonoff de carne aumentou em 20%, com relação às semanas anteriores. Por uma falta de planejamento seu e de sua equipe não há carne descongelada, quando da recebimento do primeiro pedido da noite. Para minimizar uma possível insatisfação do cliente, você oferece-lhe de brinde uma garrafa de vinho e aperitivos (queijos, salames e pães), enquanto o mesmo aguarda o preparo da pizza. Você rapidamente pede a um auxiliar de cozinha que vá ao mercado comprar uma quantia de carne para segurar um possível pedido, enquanto a carne está em processo de descongelamento. O mercado é próximo, e nesta hora da noite o atendimento é bastante rápido. Assim, ao final de 50 minutos, a pizza solicitada pelo cliente está pronta, e lhe é servida à mesa. O cliente fica satisfeito, apesar da demora, e elogia os ingredientes utilizados, que ao seu ver: “estão frescos e saborosissimos”. Relatado o caso, responda: qual a combinação percebida no caso acima?
A
Alta eficiência e alta eficácia.
B
Alta eficiência e baixa eficácia
C
Baixa eficiência e alta eficácia
D
Baixa eficiência e baixa eficácia