Buscar

História da Engenhari1

Prévia do material em texto

História A história da engenharia civil 
 Civil
A história da engenharia civil pode ser rastreada até 4000 aC quando o
único meio de construção foi o trabalho humano, sem qualquer equipamento
sofisticado. Com o avanço em todas as esferas da tecnologia, engenharia civil também
desenvolveu tremendamente.
TRABALHO MANUAL: A FERRAMENTA DA ENGENHARIA
Engenharia civil envolve a concepção, construção e manutenção de obras  como estradas, pontes e edifícios. É uma ciência que inclui uma variedade de  disciplinas, incluindo solos, estruturas, geologia, e outros campos.  Assim, a história da engenharia civil está intimamente associado com a história de progresso nessas ciências. Na história antiga, a maioria da construção foi  realizada por artesãos, e conhecimento técnico era limitado. Tarefas foram realizadas pela utilização de mão de obra só, sem o uso de máquinas sofisticadas, uma vez que não existia. Portanto, obras de engenharia civil só poderia ser realizado com a utilização de um grande número de trabalhadores qualificados durante um período prolongado de tempo.
PRÉ-HISTÓRICAS E ANTIGAS ESTRUTURAS
Pode ser apropriado assumir que a ciência da engenharia civil tenha verdadeiramente iniciado entre 4000 e 2000 aC no Egito, quando o transporte ganhou tal importância que levou ao desenvolvimento da roda. De acordo com os historiadores, as pirâmides foram construídas no Egito durante 2800-2400 aC e pode ser considerado como o primeiro grande estrutura de construção que nunca.
A Grande Muralha da China, que foi construída em torno de 200 aC é considerado outra conquista da engenharia civil antigas. Os Romanos desenvolveram estruturas extensas em seu império, incluindo aquedutos, pontes e barragens. Uma abordagem científica para as ciências físicas sobre engenharia civil foi implementado por Arquimedes no século III aC, utilizando o Princípio de Arquimedes sobre flutuabilidade e o parafuso de Arquimedes para elevar água.
O PAPEL DO ENGENHEIRO CIVIL E MILITAR NA ANTIGUIDADE
  Como dito acima, engenharia civil é considerada a primeira disciplina principal de engenharia e os engenheiros eram engenheiros no fato de militares com experiência em obras civis e militares. Durante a era de batalhas ou operações, os engenheiros foram contratados para ajudar os soldados lutando no campo de batalha, fazendo catapultas, torres e outros instrumentos usados ​​para combater o inimigo. No entanto, em tempo de paz, eles estavam preocupados principalmente com as atividades civis como a construção de fortificações para a defesa, fazendo pontes, canais, etc
ENGENHARIA CIVIL – SÉCULO 20
Até a era recente, não havia grande diferença entre os termos de engenharia civil e arquitetura, e eles eram freqüentemente usados ​​alternadamente. Foi no 18 ºséculo que a engenharia civil, termo foi usado primeiro independentemente do prazo de engenharia militar. A primeira faculdade privada nos Estados Unidos, que incluía Engenharia Civil como uma disciplina separada foi Norwich University estabelecida no ano de 1819. Sociedades de engenharia civil foram formados nos Estados Unidos e países europeus durante os 19 º século, e instituições semelhantes foram criadas em outros países do mundo durante os 20 º século. A Sociedade Americana de Engenheiros Civis é a sociedade de engenharia primeira nacional nos Estados Unidos. Em foi fundada em 1852 com os membros relacionados com a profissão de engenheiro civil situados globalmente. O número de universidades do mundo que incluem engenharia civil como uma disciplina têm aumentado tremendamente durante o 19 º e o 20 º séculos, indicando a importância dessa tecnologia.
Fonte: http://www.brighthub.com/engineering/civil/articles/41552.aspx
Acesse para saber mais sobre a carreira de engenheiro civil: Guia de Carreiras: Engenharia Civil

Continue navegando

Outros materiais