Buscar

Microresumo de Hepatite D

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Hepatite D
Características do vírus: O agente delta é um RNA-vírus "incompleto", constituído de uma fita incompleta de RNA. Ele é deficiente em quase todas as proteínas necessárias à replicação e só pode multiplicar-se em células já infectadas pelo vírus da hepatite B, utilizando as enzimas codificadas por ele além dos recursos da célula humana.
Tratamento do vírus e proteção: O tratamento da infecção crônica pelo VHD objetiva a eliminação precoce do vírus, a interrupção da replicação viral, e a redução das aminotransferarases e do processo inflamatório crônico do fígado. O tratamento deve também contemplar a infecção concomitante pelo vírus B. Na tentativa de se obter boa resposta bioquímica e virológica à infecção pelo VHD, utilizaram-se altas doses de IFN. Com doses de Interferon de 9 milhões de unidades, três vezes por semana, por um período de sete meses.
Diagnostico: Pesquisa sorológica do antígeno delta e anti-delta (IgM para infecções agudas ou crônicas ativas e IgG para as crônicas - o anticorpo IgG não é protetor) e HDV-RNA.
Patogenese: dois possíveis mecanismos explicam sua patogenicidade. O primeiro ocorre pela ação citopática direta do VHD após a expressão do HDAg na membrana dos hepatócitos ou através da replicação de seu genoma (HDV-RNA) e conseqüente destruição celular. A ação citotóxica do HDAg associada à replicação do HDV-RNA poderia ser considerada o outro mecanismo
Fonte da pesquisa: http://www.scielo.br/pdf/rsbmt/v35n2/9067.pdf
Característica do vírus: RNA-vírus incompleto de fita única. Precisa do vírus da Hepatite B pra sobreviver.
Tratamento: Eliminação precoce do vírus e interrupção da replicação. Tratar o vírus da hepatite B concomitante. Uso de interferon Alfa e suspensão de álcool.
Diagnostico: Sorologia do antígeno anti-delta e delta( IgM e IgG)
Patogênese: Relação sexual sem preservativos, pelo compartilhamento de objetos íntimos, como aparelho de barbear, depiladores e escovas de dente, pela transfusão de sangue e pelo aleitamento materno. Gestantes também podem contaminar o bebê com o vírus.

Continue navegando