Buscar

Prova Online AV1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201401557540)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Ao estudarmos a virada do século XIX para o século XX constatamos que a transformação da comunicação caminha junto com a modernidade. Com a mudança nas práticas comunicação social e seus impactos surge o interesse em estudar cientificamente a comunicação. Podemos destacar como três características do contexto histórico em que surgiram as primeiras pesquisas científicas da comunicação os seguintes aspectos: Assinale a alternativa correta. I - A presença das novas tecnologias da comunicação: telefonia celular; internet e ipod; o hibridismo cultural, e o esvaziamento da política. II - As Guerras Mundiais; os movimentos estudantis de maio de 68, a contracultura. III - A presença das técnicas de reprodução em massa de bens materiais e simbólicos, o uso de técnicas de persuasão para fins de controle social e o desenvolvimento do capitalismo industrial. IV-As experiências de propaganda de guerra, nas duas guerras mundiais; o uso do cinema e do rádio como instrumentos de controle da opinião pública e incremento do consumo e o processo de urbanização decorrente da Revolução Industrial.
		
	 
	Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
	
	Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
	
	Apenas as afirmativas II eIII estão corretas.
	
	Apenas as afirmativas I e IV estão corretas.
	
	Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201401557539)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O surgimento dos meios de comunicação de massa, o desenvolvimento de tecnologias de reprodução em escala industrial no início do século XX disponibilizaram bens simbólicos cada vez mais influentes e sofisticados, os quais provocam profundas transformações na economia, na política e na cultura. A respeito desse processo de transformação podemos afirmar que: I- O uso do rádio e do cinema permitiu a disseminação de ideias políticas e a mobilização social em escala nunca vista antes. O uso que Hitler fez desses meios de comunicação de massa como instrumentos de administração social é um dos exemplos mais evidentes da transformação no modo de fazer política na modernidade. II- O uso do rádio como meio de difusão de produtos industriais incentivando o consumo massivo é um exemplo de transformação no âmbito da economia. III- A transformação da cultura em mercadoria e o surgimento de bens culturais novos como o cinema, as revistas ilustradas, as histórias em quadrinhos fazem parte da transformação da cultura e do surgimento da cultura de massa.
		
	
	A) Apenas a afirmativa III está correta.
	
	B) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
	 
	E) Todas as afirmativas estão corretas.
	
	D) Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
	
	C) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201401571501)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A teoria crítica da comunicação tem por base os princípios formulados pelo pensamento
		
	
	cibernético
	
	capitalista
	
	darwinista
	
	funcionalista
	 
	marxista
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201401569333)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	No contexto da sociabilidade contemporânea, se acentua, cada vez mais, um processo de comunicação que tem por base a cultura:
		
	
	do corpo
	
	dos jovens
	
	do espírito
	 
	das redes
	
	dos indivíduos
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201401569673)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Qual é a melhor definição para Entrevista Coletiva?
		
	
	É aquela aonde o entrevistado recebe a imprensa, mas atende apenas um repórter de cada vez para não haver confusão.
	
	É aquela aonde o entrevistador não pode questionar o entrevistado, independente de sua resposta;
	
	É aquela onde entrevistador e entrevistado passam longe de tudo que possa comprometer o entrevistado;
	
	É aquela em que a entrevista se torna um diálogo, onde entrevistador e entrevistado buscam juntos uma verdade, que pode dizer respeito à pessoa do entrevistado ou a outro problema;
	 
	É aquela em que o entrevistado atende a imprensa em conjunto;
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201401557600)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Manuel Carlos Chaparro ressalta que na contemporaneidade as relações com a imprensa passaram a constituir preocupação prioritária na estratégia das instituições, tanto as empresariais quanto as governamentais, para as interações com a sociedade. A atividade especializada a que hoje chamamos de assessoria de imprensa ou assessoria de Comunicação foi criada por ____________ em ___________.
		
	
	E) Luiz Amaral, em 1970
	
	B) John D. Rockfeller, em 1906.
	 
	D) Ivy Lee, em 1906.
	
	C) Chaumely e Huisman, em 1886.
	
	A) Ivy Lee, em 1950
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201401637087)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Na condição de ferramenta estratégica, a Comunicação Organizacional deve ser capaz de impulsionar o desempenho e o sucesso de uma empresa. Para realização de um processo de comunicação, destacam-se: I. Transmissor ¿ Processo ou equipamento que codifica a mensagem e transmite ao canal. II. Ruído ¿ Processo ou equipamento que recebe e decodifica a mensagem. III. Fonte ¿ Pessoa, processo ou equipamento que fornece a mensagem. IV. Receptor ¿ Perturbações indesejáveis que tendem a alterar a mensagem V. Destino ¿ Pessoa, processo ou equipamento a quem é destinada a mensagem. Está correto o que se afirma em:
		
	 
	I, III e V, apenas.
	
	I, III, IV e V, apenas.
	
	II, IV e V, apenas.
	
	V, apenas.
	
	I, II, III e IV, apenas.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201401637094)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Um plano de marketing institucional começa, em geral, com uma análise situacional, detecção de problemas e oportunidades, e definição das metas e objetivos. Para tanto, são estabelecidas táticas e estratégias. A diferença entre estratégia e tática em planos de marketing é que a primeira
		
	
	é definida a curto prazo, a partir da análise de conjuntura e do plano de venda, e a segunda é definida para combater os concorrentes.
	
	refere-se a orientações de curto prazo do dia-a-dia institucional, e a segunda refere-se apenas a análises estruturais institucionais de longo prazo.
	
	está fundamentada na solução dos problemas cotidianos da instituição e a segunda é estabelecida para prazos mais longos.
	
	leva em conta o planejamento futuro da instituição e a segunda refere-se às ações de médio e longo prazos.
	 
	refere-se às análises e orientações de longo prazo que direcionam as atividades de uma instituição, e as táticas referem-se às decisões operacionais de curto prazo, do dia-a-dia da instituição.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201401557597)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Complete o texto, levando em consideração a importância do planejamento estratégico e a comunicação integrada. Ter um sistema de comunicação ____________ é estratégia considerada necessária para empresas que buscam crescimento e cultura organizacional. Francisco Torquato afirma que uma empresa não tem como objetivo apenas gerar lucro, mas também estabelecer uma relação de troca com seus _______________ e desempenhar papel significativo no ___________, missão que deve cumprir qualquer que seja o contexto político. A Comunicação Organizacional é um trabalho que deve ser muito bem desenvolvido pelas empresas de forma a ____________ um dos grandes problemas das corporações ¿ __________.
		
	
	consciente, parceiros, mercado, minimizar, o mercado competitivo.
	
	transparente, públicos internos, mercado, esconder, a poluição do meio ambiente.
	
	transparente, concorrentes, mercado, esconder, a busca de lucro a qualquer preço.
	
	ativo, consumidores, tecido social, minimizar, a falta de ética.
	 
	ativo, diversos públicos, tecido social, minimizar, as falhas de comunicação.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201401557602)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A ComunicaçãoEmpresarial Estratégica pode ser caracterizada, atualmente:
		
	
	e) Pelo desejo das empresas de serem aceitas pela sociedade como potências produtivas, responsáveis pelo desenvolvimento do país em que atuam.
	
	c) Pela relação ativa entre os setores dirigentes das empresas e a imprensa, sem a mediação de profissionais especializados.
	 
	b) Por um conjunto de atividades na empresa, com muitas funções e produzida de forma multidisciplinar abrangendo atividades das Relações Públicas, Jornalismo, assessoria de imprensa.
	
	d) Pela necessidade da empresa destacar suas ações positivas de forma desviar a atenção da mídia das consequências negativas das suas ações no meio ambiente e na sociedade.
	
	a) Pela necessidade de dar visibilidade ao posicionamento da empresa no mercado.

Outros materiais