Buscar

trabalho sendo acabado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

POBREZA MORAL, INTELECTUAL E POSSÍVEIS MUDANÇAS
Edna Maria de Jesus Sousa. Luiz Paulo Sapucaia Pereira. Simone Silva Santos. Sheila Najara S. A. De Oliveira
Graduando(a) do 6º e 8º semestre de Psicologia – Faculdade Regional de Alagoinhas-Ba UNIRB, 2016
Resumo
O texto traz uma reflexão sobre erradicação da Pobreza em todos os âmbitos que ela se faz presente. Social, Politico, econômico, Moral e espiritual, criando dessa forma condições satisfatórias de vida e modelos de desenvolvimento sustentável para preservação da espécie, chamando atenção para a desregulada relação do sistema humano, com o meio ambiente podendo ser reflexo da falta de regulação do individuo consigo mesmo e consequentemente na interação com o meio.
Palavras-chaves: Ecologia. Conscientização. Autopreservação.
Introdução
O texto faz uma relação entre a erradicação da pobreza, sustentabilidade e Psicologia. Temas que se interconectam e de suma importância na hora de pensar novos modelos de desenvolvimento com o objetivo de viabilizar a permanência da espécie humana no planeta com qualidade de vida. E visa demostrar possibilidades de como o ser humano deverá atuar para assim proporcionar a si e aos outros uma forma digna de viver e consequentemente acabar com a fome e a desestrutura a qual o planeta vem passado.
Metodologia
Este trabalho caracteriza-se por ser um estudo exploratório, pois segundo GIL (2007), este tipo de pesquisa tem como objetivo proporcionar maior familiaridade com o problema, com vistas a torná-lo mais explícito ou a construir hipóteses. Descritivo, porque pretende descrever os fatos e fenômenos de determinada realidade, de acordo com TRIVINOS (1987). De Abordagem Qualitativa, que para Minayo (2001), trabalha com o universo de significados, motivos, aspirações, crenças, valores e atitudes, o que corresponde a um espaço mais profundo das relações, dos processos e dos fenômenos que não podem ser reduzidos à operacionalização de variáveis. E feito através de Revisão de Literatura, processo de busca, análise e descrição de um corpo do conhecimento em busca de resposta a uma tema específico. Com objetivo de fazer uma articulação entre a pobreza, sustentabilidade e o papel da Psicologia nesse processo.

Outros materiais