A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
5 pág.
Avaliando aprendizado 9 e 10

Pré-visualização | Página 2 de 2

esperado pelos beneficiários ou planejadores.
A opção que apresenta somente as afirmativas corretas é: 
		
	
	II.
	
	I, II e III.
	
	III.
	
	I.
	
	I e III.
	
	
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201508870105)
	Fórum de Dúvidas (1 de 4)       Saiba (0) 
	
	Sobre a execução e a avaliação de políticas públicas, assinale a alternativa INCORRETA:
		
	
	Avaliar, no campo da gestão, significa realizar um juízo de fato sobre atos, fatos, produtos ou processos, que leva à uma ação de continuidade, correção ou interrupção sobre tudo o que não corresponda ao planejado na proposta de ação ou ao esperado pelos beneficiários ou planejadores.
	
	A implementação e execução da política pública ocorrem articulando múltiplos contextos: o político, o fiscal, o legal, o orçamentário, o gerencial, entre vários, nos quais o gestor público precisa estar atento para poder entregar à sociedade aquilo que atenda com eficiência, eficácia, efetividade e equidade os bens ou serviços que a sociedade demanda.
	
	A política pública como atividade prática constitui-se na articulação de um conjunto seletivo de recursos e ações, que visam à resolução de um problema público ou ao atendimento de demandas de setor ou segmento representativo da sociedade, que possua capacidade de interferência nas agendas pública, política e governamental.
	
	A avaliação de políticas públicas, por possuir essencialidade para o permanente aprimoramento da gestão pública, é uma das atividades cujo desenvolvimento não sofre nenhuma limitação.
	
	O crescimento da importância do uso de processos de avaliação das políticas públicas em todas as suas fases, e especialmente durante sua execução, é também, no caso brasileiro, fruto do processo de reforma do aparelho de Estado.
	
	
	
	
	Retornar 
	
Parte inferior do formulário
 
 
Parte inferior do formulário

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.