Buscar

Aula 2 - Lesgislação de Informática

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Art 5º, X
Sistema da informação
	É um complexo unitário de máquinas com funções diferenciadas tendo extraordinária capacidade de memorizar qualquer tipo de dado e, portanto, de incorporar o pensamento passado e presente.
	Tal capacidade de operar em velocidades altas atuando com cálculos fazendo pesquisas complexas, por sua dimensão escapam da capacidade de controle humano, e, sendo assim, tormam-se uma I.A., ocasionando com isso uma inteligência superior as próprias faculdades do homem.
Aspectos polêmicos do direito de informática
O meio de prova utilizado na informática é o mesmo que no meio convencional, ou seja, o código de processo penal. No futuro, as regras relativas a admissão da prova de informática deverão se harmonizar-se num plano internacional.
	O artigo 5º L VI CRFB/8 estabelece: “ são inadmissíveis as provas obtidas por meios ilícitos”.
	O artigo 332 do código civil informa “todos os meios legais bem como os moralmente legítimos ainda que não especificados neste código são abeis para provar a verdade dos fatos que fundam a ação inicial ou a defesa.
Circulação internacional de informação
	FDT fluxo de dados transfronteiras estava restrito ao disposto no artigo 7º da lei 7232/84, no qual outorgado ao conin (Conselho nacional de informática e automação), o qual teve sua estrutura alterada pela lei 8741/93 e não se encontra em funcionamento por não ter sido nomeados os seus membros. Obs.: este regulamento tem função de fiscalizar, cabendo as leis especiais e penais as sanções e as penas.
Informática no direito comparado
	A doutrina comparatista costuma efetuar uma divisão radical entre os ordenamentos da Commom Law e Civil Law. O sistema common Law foi baseado em costume e juris prudências dotados de grande flexibilidade e em relação as mudanças econômicas e sociais o Civil Law encontra-se no direito da decodificação, apresentando grau de rigidez elevada, sendo inclusive pouco sensível as mudanças econômicas e sociais.

Outros materiais