Buscar

1 - MODELO.RELATORIO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

MODELO DE RELATÓRIO (sem valoração, ou seja, sem modalizadores):
Obs.: com base no texto aplicado na AV1
 RELATÓRIO
 TRATA-SE DE QUESTÃO SOBRE + (Elementos constitutivos da demanda – QUEM QUER, O QUE, DE QUEM, POR QUE, ONDE, QUANDO): o não pagamento (POR QUE) de pensão alimentícia (O QUE) praticado por João Paulo Diniz (DE QUEM), em face de José Paulo Diniz, representado por sua mãe Maria Diniz (QUEM QUER), na cidade de São Paulo (ONDE) em 30 de setembro de 2013 (QUANDO).
 (Cronologia dos fatos): Maria Diniz teve um relacionamento conjugal com João Paulo Diniz por três anos e neste relacionamento tiveram um filho, José Paulo Diniz. Ocorre que o casal se separou há três meses, estando presente o pai na vida da criança nos dois primeiros meses e se esquivando das obrigações no último mês.
 (Polifonias e citação indireta=paráfrase): 1 - Segundo Maria, no início da separação, João Paulo estava sempre presente e se prontificou a ajudar, porém, não manteve contato e nem ajuda há três meses. 2 – Ainda conforme os tribunais, “o pai deve propiciar ao filho tudo o que for necessário”.
 (conclusão) POR ISSO, Maria Diniz, representante de José Diniz requer que seja fixado o valor de um salário mínimo referente à prestação alimentícia e que o mesmo seja descontado em folha de pagamento e depositado junto ao Banco do Brasil.
 É O RELATÓRIO
______________________________________

Outros materiais