Buscar

1.Apol 1 B I 2016

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

APOL 1 – B I De: 30/05 à 13/06
Disciplina(s):
Gestão Estratégica e Planejamento Nota: 100
Sistema de Informação
Questão 1/5
As mudanças geradas pela globalização fazem com que as empresas tenham que se atualizar para garantir a competitividade, exigindo criatividade e respostas estratégicas. Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, um dos fatores mais relevantes para que as empresas conquistem um diferencial competitivo diante do cenário de constantes mudanças. (Livro Administração e Planejamento Estratégico pag. 45)
A	Inovação tecnológica.
B	Produtividade.
C	Qualidade de atendimento.
D	Comoditização dos produtos.
Questão 2/5
A excessiva proteção do mercado para as empresas nacionais gerou a diminuição gradativa de sua competitividade, pois, em certa medida, a competição e a concorrência internacional fazem com que as empresas busquem melhores técnicas e tecnologias para se desenvolverem, chegando à melhor qualidade de produtos e de serviços (esses são aspectos positivos da globalização). No Brasil, a abertura de mercado só ocorreu, de forma ampla, no governo Collor, no início da década de 1990. Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, o que ficou evidente nesse novo cenário pós-abertura de mercado. (Livro Administração e Planejamento Estratégico pag. 52)
A	Que os empreendedores não precisam repensar suas atividades, não há necessidade de procurar novas alternativas e estratégias, deve apenas buscar a liderança em pequenos nichos mercadológicos nos quais possam se diferenciar da concorrência.
B	Que os empreendedores precisam repensar suas atividades, procurando alternativas e novas estratégias; uma delas é buscar a liderança em pequenos nichos mercadológicos nos quais possam se diferenciar da concorrência.
C	Que os empreendedores precisam repensar suas atividades, e procurar apenas a liderança em grandes nichos mercadológicos nos quais possam se diferenciar da concorrência.
D	Que os empreendedores precisam rever apenas seus lucros e procurar apenas a liderança em grandes nichos mercadológicos nos quais possa se diferenciar da concorrência.
Questão 3/5 
Desenvolver o planejamento em uma empresa envolve diversas etapas e estas têm sua devida importância em um planejamento integrado dentro da companhia. As informações se apresentam em diferentes tipos e formatos, dependendo do nível funcional e das situações de decisão enfrentadas pelos gestores.
Identifique na coluna da direita o nível que corresponde à coluna da esquerda. (Sistemas de Informações Gerenciais na Atualidade pag. 17 -18)
Assinale a sequência correta.
A	2 – 2 – 1 – 3 – 1 – 3
B	3 – 2 – 1 – 3 – 2 – 3
C	2 – 1 – 1 – 2 – 3 – 3
D	3 – 1 – 2 – 3 – 3 – 2
E	1 – 2 – 1 – 3 – 1 – 3
Questão 4/5
Quando nos referimos ao Gerenciamento das Informações as seguintes afirmações são corretas: (Sistemas de Informações Gerenciais na Atualidade pag. 24 -25)
I) As informações tem o potencial de proporcionar agilidade e auxiliar a garantia do sucesso das organizações;
II) Além de manter e cuidar do que possuem, é necessário também que as organizações cuidem do que elas sabem ou conhecem, ou seja, do capital intelectual;
III) O volume de informações crescente tratado nas organizações, assim como a sua dinâmica inerente não exigem que sua gestão seja suportada por tecnologias.
 
É correto o que se afirma:
A	I, apenas.
B	II, apenas.
C	III, apenas.
D	I e II, apenas.
E	I e III, apenas.
Questão 5/5
Um tema que está sendo muito discutido ultimamente é a geração de informações que agreguem valores às instituições, isto é, informações com qualidade e que deve ser uma das principais preocupações que uma instituição deve ter. Essas informações podem ser divididas em dois grandes grupos: informações quantitativas e qualitativas. De acordo com os nossos estudos, assinale “1” para as informações quantitativas e “2” para as informações qualitativas listadas abaixo. (Sistemas de Informações Gerenciais na Atualidade pag. 33 -34)
(      ) O serviço prestado não foi apreciado pelo cliente
(      ) As vendas superaram em 24% o ano anterior
(      ) Em 7 dos 12 meses do ano houve produção acima do planejado
(      ) A quebra de máquinas no setor aumentou muito em relação ao mês anterior
(      ) As medidas de segurança adotadas foram mínimas no período
 
Agora, marque a sequência correta:
A	2-1-1-2-2
B	2-2-1-2-2
C	1-2-2-2-1
D	1-2-1-1-2
E	2-2-1-2-1

Outros materiais