Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Análise do conto “O Bilhete Premiado”
O narrador do conto “O Bilhete Premiado” é um narrador onisciente, sabe os sentimentos e os pensamentos dos personagens, percebe a malicia dos dois. Há dois personagens, Ivan Dmítritch e a sua mulher que ele chama de macha. Os dois são sujeitos apáticos, vivem uma vida calma e sem muitas regalias.
Como casal não demonstram amor ou paixão, em certos momentos nem respeito um pelo outro. As suas vidas são sem graça. O tempo psicológico é do casal já há um bom tempo casados, que não demonstram mais paixão um pelo outro, já passou um tempo porque ele percebe que ela está ficando velha e com cheiro de cozinha, além deles terem filhos. 
O conto se passa na sala da casa da família, deve ser uma sala com mesa de jantar e sofá, que são os móveis citados; e no final do conto cita algo como que não limpam os quartos, então talvez o conto termina com eles no quarto. O espaço psicológico são os lugares que Ivan planeja ir, caso o bilhete seja premiado, o estrangeiro, Nápoles, Klin e o próprio avião. 
O enredo inicia-se com a apresentação dos personagens e do espaço e já dá a ideia da história, que tudo vai acontecer ao redor da possibilidade de um bilhete premiado. A complicação acontece quando realmente existe uma possibilidade de terem ganhado o prêmio, porque Ivan encontra o serie do bilhete na lista dos premiados. 
O clímax é quando Ivan começa a imaginar o que faria se ganhasse o prêmio, mas o bilhete não é dele, é da mulher, e por consequência o prêmio não é dele. É o momento que ele começa a sentir ódio pela mulher e a descreve de um modo negativo, o conflito está no rosto dela, que observa seu marido também com raiva e ódio. 
O desfecho se dá com eles verem que o número do bilhete é outro, os dois retiram o ódio do rosto, percebem que a vida vai continuar pacata que nem antes, Ivan já não pensa em largar a mulher e viajar por aí, se contenta com a vida que tem, mas sente nojo dela. Apesar dos sentimentos serem alterados com a possibilidade de um prêmio, tudo demonstra que Ivan está insatisfeito com a sua vida, a diferença é que sem o prêmio ele acredita não ter possibilidade de muda-la.

Mais conteúdos dessa disciplina