Buscar

APOL 02 NOTA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

APOL 02 NOTA: 100
Disciplina(s):
Auditoria em Recursos Humanos
Elaboração de Projetos
	Data de início:
	26/07/2016 12:18
	Prazo máximo entrega:
	- 
Questão 1/5
As decisões de investimentos devem estar ancoradas na quantificação da atratividade do investimento a ser realizada por meio de indicadores projetados ao longo do horizonte do projeto. Os projetos de investimento são elaborados com diversos objetivos, sendo um deles a geração de divisas. Assinale a alternativa que apresenta de forma correta a explicação do objetivo de geração de divisas.
	
	A
	É feito para promover investimentos, necessidade costumeira e contínua dos países para atender interesses nacionais e internacionais.
	
	B
	É feito porque é necessário promover a exportação de investimentos, destinados a cobrir demandas de mercados externos.
	
	C
	É feito para satisfazer necessidades insatisfeitas de um mercado consumidor.
	
	D
	É feito para conhecer a viabilidade de instalar uma determinada empresa.
Questão 2/5
A seleção de projetos de investimento deve ser feita tendo-se em vista o plano de crescimento da empresa e deve considerar a existência de projetos rentáveis. No plano de crescimento da empresa, cada projeto é avaliado por meio da análise de sua rentabilidade potencial. Sobre o projeto de investimento considere as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta. 
I.              No projeto de investimento estimamos as necessidades totais de capital fixo e de capital de trabalho para a execução do projeto. 
II.            No projeto de investimento, as necessidades de capital fixo e de capital de trabalho devem ser inseridas em um cronograma financeiro preparado durante a elaboração do projeto. 
III.           Diante de um projeto de investimento bem feito o decisor não precisa ter medo de decidir, pois sabe exatamente o que irá acontecer.
	
	A
	Apenas a afirmativa I está correta.
	
	B
	Apenas a afirmativa II está correta.
	
	C
	Apenas a afirmativa III está correta.
	
	D
	Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
Questão 3/5
Ainda temos, na auditoria de pessoal (de recursos humanos), a tendência de confundir auditoria e programas de avaliação de desempenho, pesquisa do moral e pesquisa de satisfação. Sobre o contexto abordado, marque V (verdadeiro) ou F (falso) para as proposições a seguir, após, selecione a alternativa que apresenta a sequência correta.  (  ) A avalição dos funcionários, as pesquisas do moral e de satisfação constituem parte da preocupação da auditoria de recursos humanos. (  ) A avalição dos funcionários, as pesquisas do moral e de satisfação não fazem parte da preocupação da auditoria de recursos humanos. (  ) A auditoria avalia políticas, programas, práticas de pessoal, bem como reações dos empregados, expressas, por exemplo, nas pesquisas do moral.
	
	A
	V – V – F
	
	B
	F – V – V
	
	C
	F – F – V
	
	D
	V – F – V
Questão 4/5
Se entendermos que a auditoria é um processo de verificação, um exame cuidadoso, sistemático e independente das atividades desenvolvidas em determinada organização ou setor, com a finalidade de verificar sua conformidade com os processos planejados e/ou estabelecidos previamente, se foram implementadas com eficácia e se estão adequadas à consecução dos objetivos, podemos supor que toda a organização necessita de auditoria em todos os seus processos e procedimentos, pois, com essa avaliação, pode-se identificar e até antecipar possíveis falhas e erros que talvez gerem prejuízos, financeiros ou não. Sobre a análise da auditoria e sua contribuição para uma gestão de recursos humanos que vai além das atividades do departamento de pessoal, marque V (verdadeiro) ou F (falso) para as proposições a seguir, após, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.  (  ) Atualmente, a área de gestão de recursos humanos restringe-se às funções de admitir, demitir e cuidar das relações trabalhistas. (  ) Atualmente, a área de gestão de recursos humanos cuida apenas das relações trabalhistas e sindicais. (  ) Atualmente, temos uma área não apenas voltada a questões de satisfação dos funcionários, mas, também, preocupada com investimentos em seleção e treinamento, atenta a questões de consultoria interna e a serviços de suporte para atender às necessidades dos líderes e funcionários, reavaliando políticas e procedimentos de RH. ( ) A área de recursos humanos preocupa-se com a sua contribuição no cumprimento dos objetivos organizacionais e indaga seu papel no alcance da missão da organização.
	
	A
	V – V – V – F
	
	B
	F – F – F – V
	
	C
	F – F – V – V
	
	D
	V – V – F – F
Questão 5/5
As decisões de investimento devem ter seus objetivos definidos claramente e sua duração e tamanho predeterminados, pois precisamos considerar aspectos como a escassez de capital relativa aos demais fatores de produção. Sobre a decisão de investimento com base em projetos de investimento, assinale a alternativa correta.
	
	A
	Os projetos de investimento são detalhados o suficiente para dar segurança ao decisor na hora de decidir, já que apresentam o cenário exato que será encontrado.
	
	B
	Os projetos de investimento em nada ajudam o decisor, pois sabemos que projetos são furados.
	
	C
	Os projetos de investimento permitem que qualquer pessoa tome uma decisão de investimento na organização, visto que não é preciso análise frente ao exposto no projeto.
	
	D
	Os projetos de investimento conseguem apenas melhorar a tomada de decisão, diminuindo o nível de incerteza.

Outros materiais