Buscar

Orientações Finais - Estágio Supervisionado - Versão 02 (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PROCEDIMENTOS FINAIS NA DISCIPLINA ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM LÍNGUA INGLESA I
Prezados Coordenadores de Polos 
Estamos nos aproximando do término do semestre 2013.3 e nossa data de encerramento será dia 16 de dezembro. Buscando facilitar o trabalho dos polos, no atendimento aos alunos de Estágio, apresentamos as seguintes observações: 
Os alunos foram orientados a entregar-lhe toda a documentação comprobatória do Estágio até o dia 9 de dezembro. Solicitamos que o Coordenador de Polo envie os documentos e relatórios de todos os alunos para o campus EAD até o dia 13 de dezembro. Desta forma, o Coordenador de Polo tem autonomia para ajustar as possíveis correções e ajustes que se fizerem necessários, junto aos alunos, relativos aos documentos, desde que cumpra o prazo de envio (13/12).
O coordenador de Polo deve conferir toda a documentação do aluno, entregue em papel, antes de enviá-la para o campus EAD, no Terra Encantada, aos cuidados de Maria Dylma Ferreira, Coordenadora de Estágio. Serão quatro documentos que deverão ser entregues:
Declaração de Estágio Curricular Supervisionado: Certifique-se de que o documento possui carimbo com o CNPJ ou CPF e Registro em Conselho. Não basta a declaração em papel timbrado, observe se consta a assinatura do diretor da escola.
Ficha de registro de frequência: Confira se o professor da turma rubricou a ficha
Ficha de avaliação do estagiário- instituição: Confira se o professor da turma rubricou a ficha
Ficha de avaliação do estagiário – Universidade: Confira se o aluno preencheu os dados solicitados.
Casos os itens (a), (b), (c) ou (d) não estejam corretos, favor solicitar ao aluno que reapresente os documentos, de modo que seja enviado campus EAD a versão correta. 
Os alunos que terminarem o Estágio antes do prazo poderão entregar a documentação e o relatório final no Polo. Todavia, solicitamos ao Coordenador que aguarde até o dia 13/12 para fazer uma única postagem para o campus EAD com a documentação de todos os alunos.
Sugerimos que os coordenadores de polo divulguem a mensagem sobre os procedimentos finais da disciplina Estágio junto aos funcionários da Secretária do campus que são responsáveis pelo atendimento aos alunos, de forma a facilitar a comunicação das orientações e diminuir os erros na entrega da documentação.
A nota final da disciplina Estágio Supervisionada dos Anos Iniciais será lançada após a conferência da documentação comprobatória. Por conseguinte, o aluno ficará temporariamente reprovado por nota – RN – nessa disciplina, sendo que o acerto da nota será realizado posteriormente. Para que esse acerto no histórico escolar do aluno aconteça o mais rápido possível e não interfira na renovação de matrícula, é fundamental a colaboração do Coordenador de Polo, no sentido de agilizar o envio dos materiais.
Os pedidos de revisão de nota final devem ser encaminhados ao professor ou à Coordenação de Estágio.
O aluno que obteve a isenção do cumprimento das 66 horas de atividades práticas no campo de estágio, será avaliado com base nos seguintes critérios: apresentação do Relatório Final das Atividades desenvolvidas de acordo com a orientação fornecida pelo professor e participação nos fóruns 1, 2 e 3.
Gostaríamos de agradecer o empenho e o apoio de todos os Coordenadores de Polo.
Atenciosamente,
Equipe de Coordenação do Curso de Letras EAD
Coordenação de Letras Ead
Fones: (21) 3410-7127
claudia.lopes@estacio.br ou  letraseingles@estacio.br
Coordenação de Estagio Ead
mariadylma@terra.com.br 
Endereço: Avenida Venezuela, 43– Saúde, Rio de Janeiro - RJ

Outros materiais