Buscar

Gestão de Cadeia de Suprimentos - (6) - AV1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

AV1 – Gestão da Cadeia de Suprimentos
	 1a Questão (Cód.: 139194)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O pleno desempenho logístico é alcançado através da coordenação das atividades logísticas O desafio está em gerenciar as atividades relacionadas, de tal forma orquestrada, com o objetivo de oferecer o nível de atendimento das exigências logísticas. Escolha aquela descrição que está relacionada com a atividade logística denominada ESTOQUES.
	
	
	Representa uma rede de relações de trabalho especializadas em movimentar e posicionar o estoque;
	
	Em muitos projetos logísticos, é considerado mais uma instalação de processamento do que um local de guarda de mercadorias;
	 
	São poucas as situações em que empresas tem como manter em níveis tão elevados, em função do risco e do custo total proibitivos;
	 
	Um depósito é considerado, geralmente, um lugar onde são guardados estoques de materiais e de produtos;
	
	As empresas estão investindo muito e aprendendo a utilizar para elaborar soluções logísticas inovadoras e únicas;
	
	 2a Questão (Cód.: 139212)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Para atingir o Nível de Serviços esperado pelos clientes é necessário atender aos fatores de desempenho. Embora a velocidade do serviço seja essencial, a maioria dos executivos da mais importância a regularidade. É a capacidade da empresa executar seus serviços dentro dos requisitos esperados de maneira constante. Escolha a denominação do fator que corresponde à descrição apresentada acima.
	
	
	Dispobilidade
	
	Velocidade
	
	Confiabilidade
	 
	Consistência
	 
	Flexibilidade
	
	 3a Questão (Cód.: 139178)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A Logística passou por fases em sua trajetória até hoje. Todas foram denominadas por características e traços de sua época. Escolha a frase que define a fase da INTEGRAÇÃO INTERNA
	
	
	Grandes melhorias foram introduzidas no sistema de controle de estoques dos supermercados. Tal tecnologia possibilitou o aumento do nível de integração entre os membros da cadeia.
	
	Pode-se perceber o grande grau de relevância que foi atribuído aos canais de comunicação, assim como os novos sistemas de informações integrados.
	 
	Diversos fatores evidenciaram o imperativo de que as atividades funcionais deveriam ser executadas de forma integrada e harmoniosa para obter-se uma boa performance da organização.
	
	Este período também deu inicio a utilização intensiva de multimodalidade nos transportes.
	
	Não havia uma abordagem sistêmica, a ênfase era funcional e a execução dava-se por departamentos especializados.
	
	 4a Questão (Cód.: 139177)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Ao longo do tempo a Logística foi construída por etapas. Todas foram denominadas por características e traços de sua época. Escolha a frase que define a fase da INTEGRAÇÃO INTERNA.
	
	
	Nesta fase, a logística foi aplicada de forma funcional, onde se buscou melhorar o desempenho individual de cada uma das atividades básicas.
	
	As operações logísticas buscavam conciliar baixo custos com melhora do nível de serviços, através da racionalização da cadeia de suprimentos, iniciando uma visão de conjunto.
	
	O desenvolvimento da informática possibilitou, nesta fase de evolução da logística, uma integração dinâmica, de conseqüências importantes na agilização da cadeia de suprimentos.
	 
	A integração existente entre os diversos agentes da cadeia de suprimento são basicamente operacionais, observando-se apenas troca de informações e aumento de eficiência das operações das atividades.
	 
	Cresceu de forma intensiva a circulação das informações de toda a cadeia de suprimentos, possibilitando o acesso mútuo de informações organizacionais e estratégicas.
	
	 5a Questão (Cód.: 139227)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Marketing e Logística devem trabalhar juntos para obter vantagem competitiva. Cada uma área tem papéis definidos para atingir os objetivos. Escolha a frase que identifica um dos papéis de LOGISTICA.
	
	Uma empresa tem por objetivo oferecer algo de maneira diferente e melhor, assim desenvolve novos produtos com novas características, chegando até à customização.
	
	A qualidade refere-se à funcionalidade, ao desempenho e às especificações técnicas da oferta. Os serviços estão relacionados à disponibilidade, ao suporte, enfim, ao compromisso com o cliente.
	 
	Possui, entre suas atividades, a de determinar a melhor forma de fazer com que os produtos cheguem ao local desejado, no momento em que o consumidor precisar dele, que é quando será percebido o maior valor.
	
	Identificar necessidades e desejos não atendidos, definir, medir e quantificar o tamanho de um mercado e o potencial de lucro do mesmo.
	
	Conseguir demanda é o resultado dos esforços promocionais, bem como do preço e da composição do mix de produtos oferecidos ao público.
	
	 6a Questão (Cód.: 139197)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Gerencia a matéria-prima e seus componentes. Compreende o pedido ao fornecedor, o transporte, a armazenagem e a distribuição. Qual a denominação de ciclos de atividades citadas abaixo que está relacionada com a expressão ?
	
	 
	Produção
	 
	Suprimentos
	
	Distribuição
	
	Reabastecimento
	
	Estocagem
	 7a Questão (Cód.: 139186)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Cada ciclo ocorre na interface entre os dois estágios sucessivos da cadeia de suprimentos. De modo geral, são três ciclos de atividades na cadeia de suprimentos. Qual dos textos abaixo define operações, características ou processos do ciclo PRODUÇÃO?
	
	
	Este ciclo tem influência direta no desempenho de Marketing e Vendas, pois proporciona a disponibilidade de produtos de maneira econômica e em tempo hábil;
	
	Da mesma forma que existe um canal para os fluxos de produtos acabados e de informações, há também um canal semelhante que dá início à cadeia e que visa satisfazer às necessidades de sistemas de operação;
	
	Inclui todos os processos necessários para garantir que os materiais estejam disponíveis e a fabricação ocorra sem atrasos;
	
	O objetivo deste ciclo é restaurar os estoques dos varejistas a um custo mínimo e oferecer simultaneamente a disponibilidade de produtos necessários ao cliente;
	 
	A principal responsabilidade é participar da formulação de uma programação de produção e providenciar em tempo hábil de materiais e componentes e estoque em processo, gerando os produtos acabados necessários;
	
	 8a Questão (Cód.: 16235)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Os CDs podem proporcionar bom desempenho operacional de uma rede de instalações. O desafio está em gerenciar as atividades relacionadas, de tal forma orquestrada, com o objetivo de oferecer o nível de atendimento. Considere as seguintes afirmações abaixo. Escolha aquelas que estão relacionadas com a atividade logística denominada ARMAZENAGEM
	
	
	Representa uma rede de relações de trabalho especializadas em movimentar e posicionar os materiais e produtos.
	
	As exigências de uma distribuição bem sucedida só serão plenamente satisfeitas através da cooperação no âmbito de todo o canal.
	
	O seu objetivo básico é obter uma rotatividade máxima satisfazendo, ao mesmo tempo, os compromissos com o cliente.
	
	A adaptação de serviços tradicionais às modernas exigências de prestação de serviços e de redução de custos fazem parte dos requisitos desta atividade.
	 
	Em muitos projetos logísticos, é considerado mais uma instalação de processamento do que um local de guarda de mercadorias.
	
	 9a Questão (Cód.: 139183)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O ciclo de atividades é a unidade básica do projeto e controle operacional. Em essência, a estrutura dos ciclos de atividades é a base para implementação da logística integrada, sendo importante o conhecimento das características de cada ciclo. Qual das descrições abaixo define operações, características ou processos do ciclo DISTRIBUIÇÃO?
	
	
	Fornece materiais e componentesfabricados externamente quando e onde necessários;
	
	A movimentação e a armazenagem de produtos, materiais, componentes e peças semi-acabadas entre instalações da empresa representam a responsabilidade operacional deste ciclo;
	
	É composta pela retirada de materiais do fornecedor, transporte do material até o local de sua utilização e a estocagem do produto liberado na indústria para o seu consumo.
	
	Várias atividades ou tarefas são necessárias para facilitar um fluxo ordenado de materiais, peças ou estoque de produtos intermediários para um complexo de produção ou distribuição; -
	 
	Refere-se à parte de um sistema logístico que diz respeito à movimentação externa dos produtos, do vendedor ao cliente ou consumidor, ou seja, transporta e entrega algo físico ao cliente
	
	
	 10a Questão (Cód.: 47229)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Em vez de focar os relacionamentos individuais, o conceito de cadeia de suprimentos:
	
	 
	promove o trabalho do comprador junto aos seus principais fornecedores, concentrando-se na eliminação dos custos desnecessários de toda a cadeia e, dessa forma, os preços podem ser razoavelmente reduzidos.
	
	evidencia a necessidade de desenvolvimento conjunto (fornecedores e compradores) de novos produtos e o trabalho com fornecedores responsivos.
	
	indica o uso de bancos de dados integrados e a orientação de fornecedores-chave.
	 
	dá uma visão geral do fluxo de bens e serviços do fornecedor ao usuário final e o fluxo de pagamentos e informações em direção oposta.
	
	propõe uma redução do número de fornecedores do processo de compras.

Outros materiais