Buscar

Tipos de insulina

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Tipos de insulina: 
Existem vários tipos de insulina disponíveis atualmente, as insulinas comercializadas humanas são desenvolvidas em laboratórios a partir da tecnologia dNA, elas são muitos semelhantes com os hormônios produzidos pelo pâncreas. 
A insulina usada por portadores de DMId não podem ser tomada em capsulas ou comprimidos, pois o suco estomacal quebra sua eficácia.
Embora haja outros métodos disponíveis, alguns se tornam muito caros para portadores da doença, fazendo com que a maioria dos pacientes injeta a insulina diariamente com seringas ou canetas de insulina, diariamente no tecido subcutâneo, ou seja, injetada na pele especialmente na camada de gordura normalmente nos membros superiores, coxa ou região abdominal. A caneta serve para pacientes que não suportam agulhas, a caneca tem disponível alguns cartuchos de insulina, este é o método mais eficaz para pacientes que fazem tratamentos em casa. Outro método usado para pacientes hospitalizados é a bomba de insulina que bombeia insulina continuamente de um reservatório através de pequena agulha que é mantida na pele. 
As doses diárias de insulinas variam de uma a quatro injeções diárias existem combinações de insulinas de curto e longo prazo por isso pode varias as doses. 
A insulina de ação rápida: 
A insulina de ação rápida funciona como a insulina regular, ela possui ação rápida de curto prazo. Esta insulina frequentemente começa a diminuir a concentração de glicose em 20 minutos e atinge a atividade máxima em 2 horas á 4 horas e sua ação dura 6 a 8 horas. Esta insulina de ação rápida é injetada 15 a 20 minutos antes das refeições. 
Insulina de Ação Intermediaria: 
A insulina de ação intermediaria ou insulina isofano em suspensão, começa a agir de 1 a 3 horas e atinge atividade máxima em 6 horas sua ação dura 18 a 26 horas. Esse tipo de insulina pode ser utilizado pela manhã. Este tipo de insulina é um controle rígido obtido junto com a ação rápida, justamente com varias doses adicionais de insulina de ação rápida durante o dia. 
Insulina de Ação Curta: 
A insulina de ação curta é comumente administrada 20 a 30 minutos antes da refeição, podemos ser administradas isoladamente com a combinação de insulina de ação longa. 
Insulina de Ação prolongada: 
A insulina de ação prolongada tem efeito muito reduzido durante as 6/7 primeiras horas, mas provêm de uma cobertura de no máximo 36 horas.

Outros materiais