Buscar

Texto do todos pela educaação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

As metas o Discurso da qualidade
Ao tratar de um tema tão importante e estudo um dos seus objetivos é que ele se coloca a decodificar o que o grupo Todos pela Educação defende. Algumas questões devem ser levantas para podermos dar conta de um debate tão amplo quanto esse, primeira questão o plano de metas hoje que é visto em diversas empresas que o mesmo está intrinsecamente ligado a questão da qualidade total. Partiremos a priori que metas são os resultados a serem atingidos e a qualidade um termo difundido plenamente na nossa sociedade apresenta significados diferentes quando se trata de classes ou frações de classes distintas, como o que está em evidencia é o pensamento empresarial e a defesa de política para educação da população brasileira. Devemos trazer o que é qualidade para a hegemonia. 
Dentro de um modo de como esse termo se movimenta nas relações empresárias a qualidade está ligado a um padrão, repetição e mensuração. 
A defesa que o TPE faz da qualidade do Ensino traz no seu cerne normas e resultados metas e processos de medições que pode levar a uma influência no trabalho docente. Tendo em vista que em algumas redes de ensino trabalham com a ideia de bonificação a mesma está atrelada a meta e a qualidade de ensino. Formando uma grande tripé entre avaliação, meta e qualidade. Seu discurso em alguns momentos se mostra falho sobre aspectos das diversas dimensões humanas pois podemos refletir que tal processo pautado em provas de larga escala e índices de desempenho em alguns momentos são falhos no que se refere ao analisar todo o processo de ensino aprendizagem e a progressão desse aluno. Seu pensamento procura difundir uma forma de educação “inovadora” criando grandes alianças em um aspecto plural e inclusivo dentro das pespctivas da ordem do capital e se distancia dos debates referentes as classes que constitui o capitalismo. Segundo uma representante TPE fica claro que organização é contraria os projetos engendrados pela instituição da sociedade civil “escola sem partido.

Outros materiais