Buscar

SN AUTONOMO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.Como é dividido o sistema nervoso?
R: O Sistema nervoso se divide em dois: SNC e SNP. O sistema nervoso central é formado pelo encéfalo e medula espinhal, já o Sistema nervoso Periférico é dividido em SNP somático e SNP Autônomo que também é dividido: Simpático e Parassimpático.
2.O que são vias aferentes e eferentes? Como elas integram o organismo com o ambiente?
R: São Nervos do SNP, os aferentes são responsáveis por receber estímulos do meio externo e mandar ao SNC. Já a via eferente recebe a resposta do SNC e manda para a área de estimulo, sendo responsável por contrações e relaxamento muscular.
3.Quais são as funções do SNA?
R: O SNA é responsável pelas funções viscerais, faz o controle e manutenção de um ambiente interno em resposta a flutuações nas condições internas e a variações induzidas por estímulos externos.
4.Descreva o sistema nervoso simpático, inclusive as vias dos neurônios pré-ganglionares para dentro da cadeia simpática e dos neurônios pós-ganglionares para os órgãos a serem controlados. Descreva também a inervação simpática da glândula supra-renal.
R: O sistema nervoso simpático é um sistema de excitação, que ajusta o organismo para suportar situações de perigo, esforço intenso. O SN Simpático é formado por dois grupos de neurônios pré e pós-ganglionares. O SNC transmite a informação através do neurônio Pré-ganglionar para o Gânglio autonômico que libera Acetilcolina, o receptor nicótico transmite a informação através do Pós-ganglionar ativando a liberação de norepinefrina, que entra no receptor adrenérgico e é absorvido pelo tecido.
5.Descreva o sistema nervoso parassimpático, bem como seus neurônios pré-ganglionares e pós-ganglionares.
R: O SN Parassimpático estimula ações que permitem ao organismo responder a situações de calma. O SNC transmite a informação através do neurônio Pré-ganglionar para o Gânglio autonômico que libera Acetilcolina, o receptor nicótico transmite a informação através do Pós-ganglionar ativando a liberação de acetilcolina, que entra no receptor adrenérgico e é direcionado para os músculos.
6.Em que pontos nos sistema nervoso simpático e parassimpático são secretados a acetilcolina e a noradrenalina?
R: A acetilcolina e secretada pelos neurônios Pré-Ganglionares e Pós-Ganglionares e a noradrenalina apenas pelos neurônios Pós-Ganglionares.
7-O que determina se um órgão será excitado ou inibido pela estimulação simpática ou parassimpática?
R: Os neurotransmissores Acetilcolina e noradrenalina

Outros materiais