Buscar

Direito Penal Avaliando aprendizado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A conduta de Carlos, condutor de veículo automotor, que após ser parado em blitz de trânsito faz gesto obsceno em direção aos policias militares que realizaram a abordagem constitui:
		
	
	Desobediência
	 
	Desacato
	
	Difamação
	
	Calúnia
	
	Resistência
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402700075)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Leia atentamente as alternativas e marque apenas a correta
		
	
	Para a ocorrência do crime de sonegação de papel ou objeto de valor probatório não é necessário que o advogado seja intimado previamente para devolver os autos
	
	Constitui o crime de fraude processual (art. 347 CP), inovar artificiosamente, na pendência de processo civil ou administrativo, o estado de lugar, de coisa ou de pessoa, com o fim de induzir a erro o juiz ou o perito, sendo que se a inovação se destina a produzir efeito em processo penal, desde que já iniciado, as penas aplicam-se em dobro
	 
	O agente que dá causa à instauração de investigação policial contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente, comete o crime de denunciação caluniosa
	
	Considere que o advogado Caio tenha solicitado a Maria determinada quantia a pretexto de usar sua influência junto a um auditor fiscal da fazenda estadual para que ele a beneficiasse em um processo administrativo fiscal e liberasse rapidamente mercadorias apreendidas. Nessa situação hipotética, Caio praticou o crime de exploração de prestígio
	
	A ação penal no crime de Exercício arbitrário das próprias razões se não há emprego de violência, somente se procede mediante representação
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402174864)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	 
(Exame OAB/CESPE -UnB. 2010.1)
Considere que Charles, funcionário público no exercício de suas funções, tenha desviado dolosamente valores particulares de que tinha a posse em razão do cargo. Nessa situação hipotética:
		
	
	se Charles reparar o dano antes do recebimento da denúncia, sua punibilidade será extinta; se o fizer posteriormente, sua pena será diminuída.
	
	a pena de Charles não seria alterada na eventualidade de ser ele ocupante de cargo em comissão de órgão da administração direta, visto que a tipificação do crime já considera o fato de ser o agente funcionário público como elementar do tipo.
	 
	Charles praticou peculato-desvio, podendo eventual reparação do dano ser considerada arrependimento posterior ou circunstância atenuante genérica, a depender do momento em que for efetivada.
	
	Charles praticou crime de furto, e não de peculato, haja vista que os valores de que tinha a posse em razão do cargo eram particulares, e não, públicos.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402311681)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A conduta do funcionário público que retarda ato de ofício para satisfazer sentimento ou interesse pessoal configura o crime de:
		
	
	Excesso de exação
	
	Corrupção ativa
	 
	Prevaricação
	
	Corrupção passiva
	
	Concussão
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402176253)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a alternativa correta acerca dos crimes contra a Administração Pública:
		
	
	Caracteriza a concussão a solicitação de vantagem indevida feita por funcionário público.
	
	Considera-se funcionário público para efeitos penais apenas aquele que foi aprovado em concurso público.
	 
	O peculato é crime próprio, só pode ser cometido por funcionário público, ou em concurso de pessoas com particular, desde que este tenha conhecimento da condição de funcionário público do comparsa.
	
	Não existe modalidade culposa do crime de peculato.

Outros materiais