Buscar

Avaliando Aprendizado 2 2016.2 Basquete

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliando Aprendizado 2 - 2016.2 - Basquete
1 - 
	Com relação ao procedimento de ensino do Passe de Peito, como o nome indica, com a bola à altura do peito esta é arremessada frontalmente na direção do alvo. Neste movimento, os polegares é que darão a força ao passe e as palmas das mãos deverão apontar para fora no final do gesto técnico. Como determinantes técnicas são apresentados os fatores abaixo discriminados que deverão ser observados pelo responsável pelo passe, sendo que um deles descrito abaixo não é valido :
Resposta: 
	Colocar os cotovelos afastados do corpo.
2 - 
	No que diz respeito aos meios táticos de equipe do BASQUETEBOL, complete o enunciado: ______________ é a ação que o jogador realiza, estando de posse de bola, para desviar a atenção do adversário. __________________ consiste em um atacante evitar o deslocamento do defensor para favorecer a ação de um companheiro.____________________ é a saída rápida da defesa para o ataque buscando a vantagem numérica após um ataque mal sucedido. Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas acima:.
Resposta: Finta,bloqueio,contra ataque.
3 - O drible no basquetebol corresponde à ação do (a) jogador (a) em impulsionar consecutivamente a bola contra o solo, podendo para isto, utilizar uma das mãos isoladamente ou as duas alternadamente. Ele é também uma das formas de fazer a bola avançar para a quadra adversária. Existem diversos tipos de drible, como por exemplo: a)	drible baixo de proteção; b) drible alto ou de velocidade; c) drible com passagem da bola por entre as pernas; d) drible com passagem por trás do corpo; e) drible com giro.Quando um atleta tem a marcação próxima de um adversário, o tipo de drible mais recomendado para proteção da bola a ser utilizado é o :
Resposta: Baixo
4 - Com relação à prática do Basquetebol Oficial, segundo as Regras Internacionais da FIBA (Federationção International de Basketball Association), uma equipe só pode começar um jogo se os padrões do mesmo forem cumpridos. Marque abaixo a alternativa incorreta:
Resposta: O técnico, ao ser desqualificado da partida, não poderá ser substituído pelo Assistente técnico.
5 - A fim de que o Árbitro possa dar início a uma partida oficial de Basquetebol,segundo as Regras Oficiais da Federação Internacional de Basquetebol Amador (FIBA) cada equipe so poderá adentrar à quadra para início da partida com um número de _______atletas.
Resposta: 5 jogadores

Outros materiais