Buscar

psicomotricidade simulado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Fechar
	
	  PSICOMOTRICIDADE
	
	Simulado: SDE0539_SM_201512517763 V.1 
	Aluno(a): BRENDA CAROLINE PEREIRA PONTES
	Matrícula: 201512517763
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 27/11/2016 19:18:34 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201513254719)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre a Retrogenese é certo afirmar, EXCETO:
		
	 
	O processo de envelhecimento que ocorre na terceira idade envolve modificações somáticas, psíquicas, psicomotoras que podem ser combatidas com medidas preventivas e reabilitativas ativas.
	 
	As alterações na morfologia corporal e na força muscular e nos sistemas visual, vestibular e somato-sensorial não ocasionam os déficits no equilíbrio em idosos, pois só a diminuição das funções psicomotoras adquiridas geram tal alteração.
	 
	A função diminuída dos neurotransmissores pode afetar os processos de memorização, sendo importante estimular as atividades de raciocínio.
	 
	Na terceira idade tendem a ter diminuição das funções psicomotoras adquiridas, sendo assim, a representação motora das integrações que requerem agilidade, destreza, equilíbrio e coordenação, estão com mais dificuldades.
	 
	A dança pode manter ou aprimorar a organização espaço-temporal. Pois o fisioterapeuta associa no lúdico estímulos como velocidade, alto/baixo, noção de espaço, ritmo e outros.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201513309736)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O desenvolvimento neuropsicomotor é dependente de fatores individuais e ambientais. Dentre os fatores individuais, um muito importante é a maturação do sistema nervoso. Marque a alternativa com o nome dos dois processos que envolvem a maturação do sistema nervoso após o nascimento.
		
	 
	Sinaptogênese e mielinização.
	
	Diferenciação e sinaptogênese
	
	Neurogênese e migração neuronal
	
	Mielinização e neurogênese
	
	Migração neuronal e diferenciação
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201513259681)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Diante do quadro clinico apresentado a seguir, escolha a alternativa que NÃO SE ENQUADRA á reabilitação solicitada: Uma senhora de 81 anos foi encaminhada ao fisioterapeuta visto que possuía o diagnóstico clínico de Alzheimer. Após avaliação física e psicomotora, o fisioterapeuta verificou dificuldades na lateralidade e no reconhecimento de partes do corpo. A mesma tem Histórico de: muitos episódios de queda, confusão mental e dificuldades para tomar banho, se alimentar e se vestir. A proposta de intervenção psicomotora traçada, visou reabilitar as habilidades prioritárias.
		
	 
	uma proposta de intervenção psicomotora que visa lateralidade e reconhecimento do corpo trabalhando diante do espelho com movimentos e nomear, realizar diferentes gestos com as mãos, braços, pés.
	 
	uma proposta de intervenção psicomotora que visa lateralidade e reconhecimento do corpo anda em linha reta, pe ante pé, para melhorar a coordenação elaborada que foi perdida.
	 
	uma proposta de intervenção psicomotora que visa lateralidade e reconhecimento do corpo com estímulos com diferentes texturas em diferentes partes do corpo e solicitar que a paciente responda o que sentiu e onde foi tocado
	 
	uma proposta de intervenção psicomotora que visa lateralidade e reconhecimento do corpo trabalhando diferentes movimentos, como dançar, (importante que seja um trabalho bilateral);
	 
	uma proposta de intervenção psicomotora que visa lateralidade e reconhecimento do corpo, trabalhando diferentes movimentos imitando o fisioterapeuta que sempre solicita para nomear o que está fazendo
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201512833114)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Que reação é essa? O bebê estende os braços para proteger a cabeça quando vai cair:para frente a partir dos 6 meses,para os lados a partir dos 8 meses e para trás com 10 meses.
		
	
	landau
	
	RTL
	
	reação óptica
	 
	para quedas ou proteção
	
	moro
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201512615225)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No que diz respeito à psicomotricidade, a dissociação de movimentos:
		
	
	é a habilidade em desempenhar ações complexas e coordenadas, comuns aos ambidestros.
	
	corresponde à incapacidade de, na execução intencional, individualizar os segmentos corpóreios de forma adequada.
	
	descreve os problemas relacionados ao esquema corporal e à lateralidade cruzada
	
	consiste na dificuldade de um indivíduo realizar intencionalmente um gesto em uma situação específica
	 
	é a capacidade de individualizar os segmentos corpóreos que participam da execução de um gesto intencional.

Outros materiais