Buscar

AV1 Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 270175)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Quais os cursos chamados de Stricto Sensu?
	
	 
	Mestrado e Doutorado
	
	Graduação e MBA
	
	Pós-Graduação e MBA
	
	Extensão e Mestrado
	
	Graduação e Tecnológo
	�
	 2a Questão (Ref.: 764828)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Você está preparado para o ensino superior? É comum entre os estudantes achar que a faculdade não é muito diferente da escola, porém saiba que isso não é verdade. A escola é uma fase preparatória para a faculdade, enquanto a faculdade é preparatória para o resto da sua vida. Por isso, é preciso saber se você está realmente preparado para a faculdade. Assinale a alternativa que NÃO É COMPATÍVEL ao que se espera do aluno, para que seu percurso acadêmico seja tranquilo.
	
	
	Entender a si mesmo e seus desejos são fundamentais para escolher o curso certo para o desenvolvimento da carreira profissional.
	
	Ter foco e objetivo para estudar é fundamental para o processo de aprendizagem. É preciso identificar qual é o estilo de aprendizado que mais se adequa a você e estabelecer um cronograma de estudo.
	 
	A faculdade não é diferente da escola, pois os professores da academia utilizam a mesma didática dos professores do ensino médio e basta o aluno se concentrar nas aulas.
	
	A disposição, o interesse e a persistência são fundamentais para estar dentro de uma faculdade, pois o processo de aprendizagem exigirá motivação e dedicação.
	
	Estar na faculdade não é a mesma coisa que a escola, pois o próprio aluno deverá pesquisar, estudar e solicitar orientações do conteúdo não compreendido.
	�
	 3a Questão (Ref.: 233615)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	As Instituições de Ensino Superior podem ser Universidades, Centros Universitários e Faculdades. Uma Universidade é uma instituição baseada em 3 pilares indissociáveis: ensino, pesquisa e extensão. Dentro desse contexto, identifique dentre as afirmativas abaixo, a opção que complementa as características desse tipo de instituição de ensino:
	
	
	Possui autonomia para criar novos cursos e deve possuir ao menos 2 programas de pós-graduação stricto sensu, além de, pelo menos, 3 cursos em gestão.
	
	Atua normalmente em áreas específicas do saber e não possui autonomia para criar programas de ensino.
	
	Possui autonomia para criar novos cursos, mas não possui exigência de ter programas stricto sensu;
	 
	Possui autonomia para criar novos cursos e deve possuir ao menos 4 programas de pós-graduação stricto sensu, sendo um deles doutorado.
	
	Não possui exigência de ter programas stricto sensu e nem poder para criar programas de ensino.
	�
	 4a Questão (Ref.: 565701)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Para que o aluno ingresse na Universidade quais as etapas corretas do processo:
	
	
	Fazer a matrícula, vir às aulas e fazer novos amigos.
	 
	Concluir o vestibular, ter a aprovação e efetuar a matrícula.
	
	Prestar o vestibular, vir às aulas e tirar boas notas.
	
	Vestibular, matrícula e vir às aulas.
	
	Prestar vestibular, vir às aulas e estudar.
	
	�
	 5a Questão (Ref.: 638281)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Durante o período que estamos estudando devemos estabelecer algumas metas, com o objetivo de dar o suporte e a tranquilidade necessários ao bom aproveitamento. Qual meta está relacionada com a perspectiva de conclusão do curso superior dentro do prazo estabelecido?
	
	
	Financeira
	
	Profissional
	 
	Acadêmica
	
	Institucional
	
	Temporal
	�
	 6a Questão (Ref.: 786676)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O surgimento da internet revolucionou e modificou a comunicação, hábitos e práticas sociais. No processo de aprendizagem também provocou muitas mudanças. Sobre esse fenômeno é CORRETO afirmar que:
	
	
	Os ambientes virtuais de aprendizagem não favorecem a comunicação adequada e o nível de interação indispensável ao aprendizado.
	
	A grande diversidade de conteúdos e interatividade possibilitada pela internet comprometem o aprendizado pois são muito superficiais. 
	
	As mídias sociais dificultam o aprendizado porque induzem à dispersão e prejudicam a concentração.
	
	Compromete o processo de conhecimento, induzindo o estudante à cópia, o que faz com que não desenvolva sua produção pessoal.
 
	 
	Favorece a aprendizagem, permitindo a construção coletiva do conhecimento, pela colaboração, compartilhamento e troca de experiências.
	�
	 7a Questão (Ref.: 566245)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Sabemos que a Caderneta de Poupança é um tipo de investimento de grande aceitação entre os investidores que procuram as opções de mercado para fazer render seus recursos financeiros. Entre as vantagens reconhecidas desse tipo de investimento encontram-se
	
	
	a existência de risco zero, ganhos relativamente elevados e livres de impostos
	 
	a possibilidade de investir qualquer valor, alta liquidez e ganhos livres de impostos
	
	alta liquidez, risco zero e existência de grandes volumes de capitais e investidores
	
	alta liquidez, risco zero e ausência de valor mínimo para realização de aplicação
	
	risco zero, ganhos bem acima das demais aplicações e ausência de taxas e impostos
	�
	 8a Questão (Ref.: 646936)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Para que se atinja o nível de um bom planejamento financeiro, se faz necessário ter a previsão de receitas e gastos. Neste contexto, é correto afirmar que:
	
	
	Quando temos as receitas maiores que os gastos, o planejamento financeiro está conflituoso/não assertivo e logo você terá condições de realizar investimentos e captar recursos dentro de uma necessidade de construção de riquezas, e não um endividamento sem saúde financeira.
	
	Quando temos as receitas maiores que os gastos, o planejamento financeiro está assertivo/virtuoso e logo você não terá condições de realizar investimentos e captar recursos dentro de uma necessidade de construção de riquezas, e não um endividamento sem saúde financeira.
	
	A relação de assertividade/virtuosidade não é importante no que se refere ao planejamento financeiro pessoal visto que as dificuldades econômicas sempre existirão em nosso país.
	
	Quando temos os gastos maiores que as receitas, o planejamento financeiro está assertivo/virtuoso e logo você terá condições de realizar investimentos e captar recursos dentro de uma necessidade de construção de riquezas, e não um endividamento sem saúde financeira.
	 
	Quando temos as receitas maiores que os gastos, o planejamento financeiro está assertivo/virtuoso e logo você terá condições de realizar investimentos e captar recursos dentro de uma necessidade de construção de riquezas, e não um endividamento sem saúde financeira.
	�
	 9a Questão (Ref.: 233284)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O investidor típico é aquele cuja renda é maior que seu consumo/gastos, sobrando recursos para serem aplicados. Mas é óbvio que nem todos são assim... Como podemos classificar que o tipo do perfil de investidor que não tem medo de investir em papeis de alto risco, buscando a maior rentabilidade no menor espaço de tempo, investindo em mercado de ações, alavancando os investimentos com operações de derivativos?
	
	
	Investidor Paciente
	
	Investidor Prudente
	
	Investidor Moderado
	
	Investidor Conservador
	 
	Investidor Agressivo
	�
	 10a Questão (Ref.: 269149)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. Quem pode solicitar o FIES?
	
	
	Estudantes beneficiários de bolsa parcial do ProUni em curso ou IES distintos da inscrição no FIES.
	
	Estudante que tenha concluído curso superior.
	 
	Estudantesmatriculados em cursos presenciais de graduação não gratuitos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).
	
	Estudantes cuja renda familiar mensal bruta per capita seja superior a 2,5 (dois e meio) salários mínimos.
	
	Estudante cuja matrícula acadêmica esteja em situação de trancamento geral de disciplinas no momento da inscrição.

Continue navegando