Buscar

Avaliação Parcial - Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional v.2

Prévia do material em texto

PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL
Simulado: GST0918_SM_201602010501 V.2	 Fechar
Aluno(a):	Matrícula: 
Desempenho: 8,0 de 10,0	Data: 21/04/2016 15:01:49 (Finalizada)
1a Questão (Ref.: 201602596787)	Pontos: 1,0 / 1,0
Um dos problemas mais comentados em termos de Educação no Brasil refere­se à carência de qualidade da Educação Básica, em especial do Ensino Médio. Neste contexto, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta.
I­ 39 é a colocação do Brasil no ranking que avalia o nível da educação em 40 países, de acordo com pesquisa realizada pela Pearson International em 2012.
PORQUE
II­ Ao final do Ensino Fundamental, o percentual de alunos com conhecimento considerado adequado é de apenas 17% no caso de Matemática e de 27% em Língua Portuguesa.
 A afirmativa I é falsa e segunda verdadeira
 As afirmativas I e II são verdadeiras e a segunda NÃO justifica a primeira As afirmativas I e II são verdadeiras e a segunda justifica a primeira Ambas as afirmativas são falsas
 A afirmativa I é verdadeira e a segunda falsa
2a Questão (Ref.: 201602283216)	Pontos: 1,0 / 1,0
Apenas em 2022 o Brasil alcançará um índice de jovens inseridos no ensino superior próximo ao apresentado pelo Chile em 2010, mesmo com as atuais políticas de inclusão. Este diagnóstico é o resultado de uma pesquisa da Universidade de Brasília (UnB), que comparou o acesso à universidade nos dois países: em 2006, 12% dos brasileiros entre 18 e 24 anos estudavam no ensino superior, contra 27% no Chile. Com base nestes dados apurados em 2006, podemos afirmar que:
 os jovens chilenos tinham um acesso menor ao ensino superior que os jovens brasileiros. menos de um quarto da população chilena tinha acesso ao ensino superior.
 mais de um quinto da população jovem brasileira tinha acesso ao ensino superior.
a população jovem brasileira que frequentava o ensino superior era menos da metade da população jovem chilena que o frequentava.
 a população jovem chilena que frequentava o ensino superior era o triplo da população jovem brasileira que o frequentava.
3a Questão (Ref.: 201602241499)	Pontos: 1,0 / 1,0
De que forma os cursos de Graduação podem ser divididos?
Bacharelados, Licenciaturas e Tecnólogos Nível médio e avançado
 Médio e Superior
 Fundamental e Médio
26/04/2016
BDQ Prova
http://simulado.estacio.br/bdq_simulados_ead_ens_preview.asp?cript_hist=3970599256
1/4
 Tecnologia e Informatização
4a Questão (Ref.: 201602612849)	Pontos: 1,0 / 1,0
Após a graduação, podemos nos deparar com diferentes cursos denominados "Pós­Graduação". Dentre estes, são dois os tipos principais: Stricto Sensu e Lato Sensu. Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE informações sobre uma Pós­graduação LATO SENSU:
Pode também ser realizada no formato MBA Trata­se exclusivamente dos cursos de Doutorado
 Inclui tanto os cursos de Mestrado, quanto os de Doutorado Trata­se exclusivamente dos cursos de Mestrado
 Inclui tanto cursos de Especializações, quanto os de Mestrados
 
5a Questão (Ref.: 201602279749)	Pontos: 0,0 / 1,0
A internet trouxe uma série de novas possibilidades para os profissionais do século XXI,como o acesso à uma grande quantidade de informações, pesquisas, interação com pessoas de outros países, educação on line etc. Neste contexto, onde predomina um fluxo de informações crescente e grande visibilidade pessoal, diversas oportunidades profissionais e realização de negócios poderão surgir. Entretanto, os profissionais precisam cada vez mais ficar atentos à construção de uma imagem positiva na grande rede. Neste sentido o relacionamento social na internet deverá ser marcado pela:
Formalidade Padronização
 Inovação Veracidade
Ética
6a Questão (Ref.: 201602281146)	Pontos: 1,0 / 1,0
Se você assimila do conhecimento com a leitura dos textos em voz alta; prestando atenção na fala do professor e conversando sobre o conteúdo com seus colegas, seu estilo de aprendizado é :
 cinestésico naturalista 
 visual
auditivo espacial
7a Questão (Ref.: 201602649824)	Pontos: 1,0 / 1,0
Podemos afirmar que a grande maioria dos agentes econômicos (pessoas físicas e jurídicas) pratica a administração financeira, conscientes ou inconscientes da realização do processo. Entretanto, para que este processo seja saudável, agregando valor a vida das pessoas, alguns conceitos fundamentais devem ser entendidos. Após correlacionar os conceitos e suas respectivas definições, assinale a opção que apresenta a sequência correta:
1­ RECEITA
2­ FINANCIAMENTOS
3­ DESPESA
4­ EMPRÉSTIMO
5­ INVESTIMENTO
( ) Desembolsos realizados
( ) Aplicação de recursos que possibilitam retorno ( ) Entrada de recursos financeiros
( ) Recursos obtidos em instituições financeiras com destino definido
( ) Dinheiro concedido por instituições financeiras sem direcionamento específico
 2, 3, 4, 5 e 1
3, 5, 1, 2 e 4
4, 2, 5, 1 e 3
 5, 1, 3, 4 e 2
 1, 2, 3, 4 e 5
8a Questão (Ref.: 201602588166)	Pontos: 1,0 / 1,0
Em relação à gestão financeira pessoal é correto afirmar que:
 É uma metodologia que privilegia a maximização dos custos e minimização das receitas.
É uma metodologia que busca a otimização dos recursos disponíveis. Não se deve considerar outras opções de renda, além dos salários.
 É um sistema que permite, exclusivamente, otimizar as despesas.
 Exige grandes conhecimentos da área financeira para a sua utilização.
9a Questão (Ref.: 201602577864)	Pontos: 0,0 / 1,0
Utilizar financiamentos e empréstimos para adquirir bens não é problema. O problema está em que
você vai utilizar e como vai ser utilizado. (Aula 5, tela 3)
O texto acima, disponível na tela 3, aula 5, de nossa disciplina, faz menção a possibilidades problemáticas no ato de recorrer a financiamentos e empréstimos. Nesse sentido, podemos identificar como uso problemático
o endividamento, por empréstimo quando utilizado para fins produtivos, ou seja, que prevê de forma realista o retorno futuro do capital investido e condições previsíveis de amortização da dívida realizada
as situações de endividamento por financiamento utilizado para fins produtivos, quando se prevê de forma realista o retorno futuro do capital investido e condições previsíveis de amortização da dívida realizada
o endividamento, via financiamento ou empréstimo, para realização de despesas não produtivas, como viagens de férias ou outras despesas de consumo pessoal ou familiar, quando há previsão realista e sustentada de recursos para amortização da dívida realizada
o endividamento, por financiamento ou empréstimo, para realização de despesas não produtivas, como viagens de férias ou outras despesas de consumo pessoal ou familiar, sem previsão de fundos para pagamento das mesmas
a tomada de capital para fins de investimento em empreendimentos novo, envolvido portanto em risco, porém com margem considerável e realista de sucesso e retorno do investimento realizado, porem em prazo longo
10a Questão (Ref.: 201602244835)	Pontos: 1,0 / 1,0
O investidor típico é aquele cuja renda é maior que seu consumo/gastos, sobrando recursos para serem aplicados. Mas é óbvio que nem todos são assim... Como podemos classificar que o tipo do perfil de investidor que não tem medo de investir em papeis de alto risco, buscando a maior rentabilidade no menor espaço de tempo, investindo em mercado de ações, alavancando os investimentos com operações de derivativos?
 Investidor Conservador Investidor Agressivo Investidor Moderado
 Investidor Paciente Investidor Prudente

Continue navegando