Buscar

Babilonia a grande!!

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A ONU vai acabar com todas, todas as religiões que se dizem cristãs ou não e que se metem em política, como prostitutas que servem a quem paga melhor...não sou eu que digo,está na Bíblia Sagrada, vê se seu pastor explica isso que estáno livro de Apocalipse. POrtanto ai vai a resposta certa:
A resposta da Bíblia
Babilônia, a Grande, descrita no livro de Apocalipse, é o conjunto inteiro de religiões falsas no mundo. Essas religiões não têm a aprovação de Deus. * (Apocalipse 14:8; 17:5; 18:21) Apesar de serem diferentes umas das outras em muitos aspectos, todas elas afastam as pessoas da adoração do Deus verdadeiro, Jeová. — Deuteronômio 4:35.
Como identificar Babilônia, a Grande
Babilônia, a Grande, é um símbolo. A Bíblia a descreve como “uma mulher” e uma “grande prostituta”. Ela tem um nome que é “um mistério: ‘Babilônia, a Grande’”. (Apocalipse 17:1, 3, 5) O livro de Apocalipse é apresentado “em sinais”. Assim, podemos concluir que Babilônia, a Grande, é um símbolo, não uma mulher literal. (Apocalipse 1:1) Além disso, ela “está sentada sobre muitas águas”, que representam “povos, multidões, nações e línguas”. (Apocalipse 17:1, 15) Seria impossível uma mulher literal fazer isso.
Babilônia, a Grande, representa uma organização internacional. Ela é chamada de “a grande cidade que tem um reino sobre os reis da terra”. (Apocalipse 17:18) Assim, ela é uma organização internacional com influência no mundo inteiro.
Babilônia, a Grande, é uma organização religiosa, não uma organização política ou comercial. A Babilônia antiga era uma cidade extremamente religiosa, conhecida pelo uso de “encantamentos” e “feitiçarias”. (Isaías 47:1, 12, 13; Jeremias 50:1, 2, 38) Nessa cidade, as pessoas praticavam adoração falsa em oposição ao Deus verdadeiro, Jeová. (Gênesis 10:8, 9; 11:2-4, 8) Os governantes de Babilônia eram arrogantes e se colocavam acima de Jeová e da adoração verdadeira. (Isaías 14:4, 13, 14; Daniel 5:2-4, 23) Da mesma maneira, Babilônia, a Grande, é conhecida por suas “práticas de ocultismo”. Isso mostra que ela é uma organização religiosa. — Apocalipse 18:23.
Babilônia, a Grande, não pode ser uma organização política porque “os reis da terra” lamentam a destruição dela. (Apocalipse 17:1, 2; 18:9) Ela também não é uma potência comercial, já que a Bíblia a diferencia dos “comerciantes da terra”. — Apocalipse 18:11, 15.
Placa de pedra do rei Nabonido, de Babilônia, com símbolos da tríade de deuses Sin, Istar e Xamaxe
Placa de pedra do rei Nabonido, de Babilônia, com símbolos da tríade de deuses Sin, Istar e Xamaxe
Babilônia, a Grande, corresponde à religião falsa. Em vez de ensinar às pessoas como ter amizade com o Deus verdadeiro, Jeová, a religião falsa na verdade faz com que elas adorem outros deuses. A Bíblia chama isso de “prostituição espiritual”. (Levítico 20:6; Êxodo 34:15, 16) Crenças e práticas que existiam na Babilônia antiga ainda são comuns nas religiões falsas, como a Trindade, a imortalidade da alma e o uso de imagens. Em sua adoração, essas religiões também demonstram amor ao mundo. A Bíblia descreve isso como adultério espiritual. — Tiago 4:4.
A riqueza e a ostentação das religiões falsas combinam com a descrição que a Bíblia faz de Babilônia, a Grande, que está “vestida de púrpura e escarlate” e “adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas”. (Apocalipse 17:4) Babilônia, a Grande, é a fonte “das coisas repugnantes da terra”, ou seja, dos ensinos e práticas que desonram a Deus. (Apocalipse 17:5) Os membros das religiões falsas são os “povos, multidões, nações e línguas” que apoiam Babilônia, a Grande. — Apocalipse 17:15.
Babilônia, a Grande, é responsável pelas mortes “de todos os que foram mortos na terra”. (Apocalipse 18:24) No decorrer da história, a religião falsa promoveu guerras e instigou atos de terrorismo. Além disso, fracassou em ensinar às pessoas a verdade sobre Jeová, o Deus de amor. (1 João 4:8) Isso contribuiu para muito derramamento de sangue. Por isso, os que querem agradar a Deus devem ‘sair dela’, ou seja, devem se separar das religiões falsas. — Apocalipse 18:4; 2 Coríntios 6:14-17.
A fera cor de escarlate do capítulo 17 de Apocalipse simboliza a organização mundial que tem o objetivo de unir e representar todas as nações. No passado, era a Liga das Nações. Hoje, ela é a ONU (Organização das Nações Unidas).
A Bíblia dá pistas para entendermos o que é a fera cor de escarlate
A fera é uma organização política. A Bíblia diz que a fera cor de escarlate tem “sete cabeças”. Essas cabeças representam “sete montes” e “sete reis”, ou governos políticos. (Apocalipse 17:9, 10) Na Bíblia, montes e animais, ou feras, podem ser símbolos de governos. — Jeremias 51:24, 25; Daniel 2:44, 45; 7:17, 23.
A fera é um reflexo do sistema político mundial. A fera cor de escarlate é parecida com a outra fera de sete cabeças, de Apocalipse capítulo 13, que representa o sistema político mundial. As duas feras têm sete cabeças, dez chifres e nomes blasfemos. (Apocalipse 13:1; 17:3) Todas essas semelhanças não podem ser apenas uma coincidência. Assim, a fera cor de escarlate é uma imagem, ou reflexo, do sistema político mundial. — Apocalipse 13:15.
Seu poder vem de outros reinos. A fera cor de escarlate “procede” de outros poderes governamentais, ou seja, ela passa a existir por meio deles. — Apocalipse 17:11, 17.
Ela está ligada à religião. Babilônia, a Grande, o conjunto de religiões falsas do mundo, está sentada na fera cor de escarlate. Isso mostra que a fera está debaixo da influência de grupos religiosos. — Apocalipse 17:3-5.
A fera desonra a Deus. A fera está “cheia de nomes blasfemos”. — Apocalipse 17:3.
Ela ficaria por um tempo num estado de inatividade. A fera cor de escarlate ficaria por um tempo no “abismo”, * ou ficaria inativa, mas surgiria novamente. — Apocalipse 17:8.
Como essas profecias se cumprem hoje
Veja como a ONU e a anterior Liga das Nações cumprem as profecias bíblicas sobre a fera cor de escarlate.
Uma organização política. A ONU tem o objetivo de manter a “igualdade de todos os seus membros”. * Assim, ela apoia o sistema político mundial.
Um reflexo do sistema político mundial. Em 2011, a ONU passou a ter 193 países-membros. Ela afirma representar a grande maioria das nações e dos povos do mundo.
Seu poder vem de outros reinos. A ONU só existe por causa dos países-membros que ela representa. São eles que dão a essa organização o poder e a autoridade que ela possui.
Ligada à religião. Tanto a Liga das Nações como a ONU sempre receberam apoio de diversas religiões. *
Desonra a Deus. A ONU foi formada para “manter a paz e a segurança internacionais”. * Esse pode até ser um objetivo nobre, mas, ao prometer isso, a ONU desonra a Deus. Por quê? Porque Deus diz que apenas o seu Reino trará verdadeira paz e segurança. — Salmo 46:9; Daniel 2:44.
Ficou em estado de inatividade por um tempo. A Liga das Nações foi formada pouco depois da Primeira Guerra Mundial, com o objetivo de manter a paz, e não foi capaz de evitar conflitos entre os países. Ela deixou de funcionar em 1939, quando começou a Segunda Guerra Mundial. Depois do fim da guerra, em 1945, a ONU foi formada com objetivos, métodos e estrutura muito parecidos aos da Liga das Nações.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais