Buscar

AV2 Seminário Interdisciplinar III - Processos Gerenciais - UNOPAR

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1) Vejamos esta afirmação: "... podemos ver que toda a atividade financeira está relacionada e uma decisão de investimento por si só pode impactar em diversas partes da gestão econômico-financeira da empresa". Qual o seu significado?
a) devemos estar atentos à nossa realidade empresarial e procurar ao máximo reduzir riscos e analisar as fontes de investimento e financiamento, buscando assim um melhor resultado para a empresa. 
b) devemos estar atentos à nossa realidade empresarial e procurar no mínimo reduzir riscos e analisar as fontes de investimento e financiamento, buscando assim um melhor resultado para a empresa.
c) devemos estar atentos à nossa realidade empresarial e procurar no mínimo reduzir riscos e aumentar as fontes de investimento e financiamento, buscando assim um melhor resultado para a empresa.
d) devemos estar atentos à nossa realidade empresarial e procurar ao máximo reduzir riscos e aumentar as fontes de investimento e financiamento, buscando assim um menor resultado para a empresa.
2) O que é Balanço Patrimonial?
a) é o demonstrativo de valor em caixa responsável por evidenciar os bens, direitos e obrigações da empresa em determinada data.
b) é o demonstrativo contábil responsável por evidenciar os bens, direitos e obrigações da empresa em determinada data. 
c) é o demonstrativo de valor em caixa responsável por negligenciar os bens, direitos e obrigações da empresa em determinada data.
d) é o demonstrativo contábil responsável por evidenciar os bens, serviços e obrigações da empresa em determinada data. 
3) Qual o significado da sigla DRE?
a) Demonstração do Resultado do Exercício 
b) Demonstração do Resultado da Estimativa
c) Demonstração do Referencial da Estimativa
d) Demonstração do Referencial do Exercício
4) Qual o papel da contabilidade nas empresas?
a) É responsável por registrar a maioria das transações ocorridas na empresa, tornando-se uma ferramenta imprescindível para o tomador de decisões financeiras na empresa.
b) É responsável por registrar todas as transações ocorridas na empresa, que pela quantidade, nem sempre serve para o tomador de decisões financeiras na empresa.
c) É responsável por registrar a maioria das transações ocorridas na empresa, tornando-se uma ferramenta boa para o tomador de decisões financeiras na empresa.
d) É responsável por registrar todas as transações ocorridas na empresa, tornando-se uma ferramenta imprescindível para o tomador de decisões financeiras na empresa. 
 
5) Pelos exemplos vistos no texto, o Balanço Patrimonial é publicado com qual periodicidade?
a) Mensalmente
b) Semestralmente
c) Anualmente 
d) Bimestralmente

Outros materiais