Buscar

Fórum de Discussão B

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Qual a importância a Universidade em sua vida e identifique se a mesma é um gasto ou um investimento em sua vida profissional?
 A Universidade desempenha um papel fundamental na produção e disseminação do conhecimento. Todas as pesquisas que fazemos ajudam como estratégia para geração de conhecimento, além de promover a cidadania, melhorando o conteúdo da didática. Isso ajuda para que nos tornemos pessoas melhores no nosso dia a dia.
Com certeza a Universidade é um grande investimento em minha vida profissional, pois quando entrei na faculdade sabia o que queria aprender, já entrei com um vasto conhecimento sobre o meu curso que é Engenharia Mecânica e já tinha feito um técnico na área. Estou muito empenhado em ser o melhor da minha área, então não entro com o pensamento de estar gastando dinheiro com a faculdade, pois é isso que quero da minha carreira e é isso que estou querendo para o meu futuro.
Outras Respostas:
A muito tempo faculdade deixou de ser passaporte para bom futuro profissional, o que vale hoje é competência e capacidade, isso aliado a uma boa formação educacional, gera caminhos promissores a um bom futuro profissional. No geral quem é formado na faculdade, tem maiores oportunidades de trabalho, porém se não conseguir provar seu valor, será expurgado rapidamente.
Conheço pessoas sem nenhum estudo que são bem sucedidas, claro que são exceções, assim como conheço pessoas extremamente bem formadas que são mal-sucedidas, são exceções também.
Acho que não existe formula mágica para ser bem sucedido, temos que estudar, temos que ter garra e sempre buscar evoluir e melhorar.
Acho que assim teremos um bom futuro profissional e pessoal.
Estudar sempre enobrece, em qualquer circunstância que seja!!!
A Universidade é fundamental pois com a graduação podemos ter grandes possíbilidades de crescimento tanto Profissional quanto pessoal desta forma podemos de forma igual competir no mercado de trabalho e com isto estar melhorando cada vez mais profissionalmente esse investimento com certeza é melhoras as chaces no mercdo de trabalho que hoje são tão exigidas do profissional so com uma graduaão podemos conseguir as grandes oportunidades pois hoje uma pessoa que não possui uma formação superior fica muito dificil conseguir melhores opurtunidades profissionais pois o mercado de trabalho cada ves mais exige do profissional por isto acho fundamental a graduação.
A universidade é muito importante, principalmente na formação de profissionais adequadamente preparados e capacitados para exercer uma determinada profissão.
Outro ponto fundamental da universidade é a formação de cidadãos mais conscientes através do desenvolvimento cultural e social mais aprofundado, que é desenvolvido nas mais diversas universidades distribuídas pelo país.

Outros materiais