Buscar

Fórum de Discussão C

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Gostei muito das aulas em questão. Deu pra refletir sobre as ideias impostas nos slides para ter uma maior contribuição no lado profissional. Isso ajuda na dinâmica da pessoa, além de nos tornar mais produtivos, ter mais ideias para soluções de problemas e querer ir além sempre.
Na aula 08, é muito importante ressaltar que a carreira profissional, não depende da empresa, mas sim do empregado. Muitas pessoas acham que o crescimento no trabalho surge automaticamente, porém o mais importante é nos mostrar motivado no emprego e querer aprender sempre mais.
Professora: Desafio: Elaborar um caso que evidencie o terceiro setor, empreendedorismo social, apresentando processos que fiquem explícitos à competência relacional.
Nas ONG´s, os recursos são escassos para a realização de todos os sonhos, é neste setor que ficam explícitas à competência relacional que existe entre o terceiro setor e o empreendedorismo social. O empreendedorismo social tem como principais objetivos a inclusão social, geração de renda e qualidade de vida, nessas organizações empreendedoras do Terceiro Setor é importante uma boa administração que seja voltada para esta finalidade.
É importante relacionar a teoria com a prática, ressaltando que nem sempre a teoria se concretiza por completa, mas a prática quando associada ao conhecimento teórico tende a se desenvolver com eficácia. Na medida em que o tempo passa e as dificuldades vão aparecendo, as metas e a capacidade de conduzir a organização vão se perdendo de vista. O planejamento, a gestão estratégica e a busca de recursos, através das empresas privadas, a ajuda do governo e o voluntariado se tornam então peças fundamentais para que a sociedade seja o principal beneficiado pelo processo.

Outros materiais